Waguinho faz parceria com Thiaguinho do Exaltasamba

Waguinho faz parceria com Thiaguinho do Exaltasamba

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 9:59

Desde que se converteu e se tornou evangélico, Waguinho, ex-líder do grupo Os Morenos, vem se dedicando a causas sociais, em especial em resgatar usuários de drogas e ressocializá-los.

Ele segue cantando seus sambas, mas em estilo gospel, distante do chamado "mundo secular". Mas, no início do ano, logo que a enchente assolou a Região Serrana do Rio, ele, a convite de um DJ de uma emissora carioca, decidiu gravar uma música em solidariedade às vítimas, e nos últimos dias a música alcançou o patamar das mais pedidas nas rádios populares, não apenas no universo evangélico.

Waguinho escolheu o hino Segura na Mão de Deus, e deu aos versos clássicos o suingue do samba. Mas achou que deveria chamar outros sambistas para cantar com ele. Foi aí que, em meio a vários amigos, optou por dividir as estrofes com Thiaguinho, do Exaltasamba. Em conversa com a reportagem de O Fuxico, ele falou sobre a novidade.

"Quando o Thiaguinho saiu do Fama (reality show da Globo, que descobria novos talentos, a exemplo do Ídolos), eu dei apoio a ele e o adotei musicalmente. Ficava lá em casa, cantava nos meus shows. Quando tive essa porposta de gravar um apoio aos desabrigados, pensei logo nele. Thiaguinho tem uma base católica, já conhecia a música, que embora seja evangélica, é cantada em várias igrejas. O sucesso foi imediato e hoje está entre as mais executadas", conta.

veja também