YouTube lança serviço de aluguel de filmes via streaming

YouTube lança serviço de aluguel de filmes via streaming

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 2:41

Após alguns adiamentos, o YouTube, que ficou mundialmente famoso por fornecer uma grande quantidade de vídeos amadores de usuários, agora está expandindo oficialmente sua atuação para a locação de filmes longas-metragens via streaming. Apesar de o site da Google já ter tido experiências anteriores com vídeos de longa duração, ele entrou formalmente no mercado de locações online apenas nesta segunda-feira (9/5).

Nas próximas semanas, o YouTube oferecerá apenas para usuários dos Estados Unidos mais de 3 mil títulos, incluindo grandes produções de Hollywood, deixando que as pessoas assistam aos filmes em seu site e competindo, assim, com rivais já estabelecidos como Netflix, Amazon e Apple, todos com foco no aluguel de filmes longa-metragem e programas de TV.

Os títulos disponíveis no novo serviço do YouTube incluem desde clássicos da máfia como "Os Bons Companheiros" e "Scarface" até sucessos de público e crítica como "A Origem" e "O Discurso do Rei" (vencedor do Oscar deste ano). Segundo a Google, todos os títulos possuem "preços padrões da indústria".

A gigante de buscas espera que a adição de filmes para locação complemente os pontos fortes do YouTube e ajude os usuários a passar mais tempo no site. Em breve mais países devem receber o serviço.

"Você encontra mais e mais conteúdo de que gosta no YouTube, que agora está disponível em cerca de 350 milhões de aparelhos. Sabemos disso porque, em média, registramos 2 bilhões de visualizações de vídeos por dia. Mas você ainda passa 15 minutos por dia no YouTube e cerca de cinco horas na TV. À medida que a linha que separa o online e o offline ficar menos nítida, acreditamos que essa relação vai mudar", escreveu o diretor do YouTube, Salar Kamangar, em um post no blog oficial do site.

veja também