MENU

Geral

Yudi, apresentador do SBT: "Estou aprendendo a ser um empresário"

Yudi, apresentador do SBT: "Estou aprendendo a ser um empresário"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:29

No SBT desde 2005, o apresentador de 19 anos Yudi Tamashiro, que comanda o programa infantil "Bom Dia e Cia.", quer perpetuar a fama e já pensa como gente grande quando o assunto é finanças pessoais. "Quero investir o dinheiro que eu estou ganhando, estou aprendendo a ser um empresário" explica antes de brincar: "um mini empresário por enquanto".

Yudi começou cedo a carreira de artista: foi descoberto na infância no programa de talentos do Raul Gil e aos 13 anos foi contratado por Silvio Santos para comandar a atração diária de desenhos e brincadeiras. Com tanto tempo no meio artístico, Yudi se viu obrigado a ampliar seus talentos. "Sei fazer tudo, né?! Se o Silvio mandar eu atuar, eu atuo, se ele mandar eu cantar, eu canto, se ele mandar eu apresentar, eu apresento".

Mostrando que está ligado nas tendências, Yudi quer obter êxito em outra área: o ramo musical. Depois do primeiro CD "Dominar Você", de 2009, não ter chamado muita atenção, a próxima aposta é o sertanejo universitário. "Eu já gostava de sertanejo, sempre curti", conta. Na infância, no entanto, era difícil admitir o gosto musical entre os amigos fãs de rock e rap na baixada santista. "Antes eu falava que era brega, eu tinha vergonha de dizer que gostava de sertanejo", confessa.

A ideia de Yudi, que também dança Hip Hop e, inclusive, já ganhou alguns campeonatos na área, é unir dois gêneros musicais aparentemente incongruentes: sertanejo e black music, formando o que ele chama de popnejo. "Minha ideia é colocar o povo pra dançar e cantar ao mesmo tempo", diz.

Recentemente, fez sucesso no "YouTube" - com mais de um milhão de visualizações - um vídeo no qual Yudi aparece sendo vítima de uma suposta brincadeira durante o "Bom Dia e Cia.". Na situação em questão, alguém teria usado uma ferramenta do Google que lê frases escritas no computador para simular uma ligação maliciosa para o programa. Algum tempo depois foi descoberto que tudo não passou de uma montagem feita no computador. O SBT, no entanto, não autorizou o apresentador a comentar o episódio.

Mesmo assim um programa ao vivo está sujeito a diversas situações inesperadas e Yudi confessa adorar a adrenalina. "No programa gravado você perde muito aquela vibe do momento", diz. Sem a chance de cortar, no entanto, alguns imprevistos podem acontecer durante a gravação. "Trabalhando com o público infantil você sempre tem umas surpresas: criança que não responde, criança que fala que tem uma idade, depois fala outra...".

Namorado de Camila Braga, a Mulher Salmão do grupo de dançarinas da Mulher Melancia, Yudi garante que a relação entre os dois corre bem, sem muitas brigas por conta de ciúmes. "Tem um pouquinho de ciúmes, que é natural". Ambos se conhecem desde os sete anos e estão juntos a pouco mais de dois anos.

Fã incondicional de Silvio Santos, Yudi confessa querer seguir a carreira do chefe: "Silvio é o patrão, é o mega empresário, é a celebridade das celebridades. Sempre que eu participo do programa dele eu fico nervoso". Depois de diversas broncas de Silvio no começo da carreira por conta da timidez, o apresentador garante ter aprendido a lição. "(agora) Eu sou do jeito que tem que ser, né? Acho que todo artista tem que ser meio entrão. Você chega no lugar e tem que marcar presença", finaliza.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições