Zuckerberg diz que jogos de Facebook não estão indo bem como gostaria

Zuckerberg diz que jogos de Facebook não estão como gostaria

Atualizado: Quarta-feira, 31 Outubro de 2012 as 1:20

 

Jogos do Facebook não estão indo tão bem quanto o esperado. E quem diz isso é o próprio criador e CEO da rede social: Mark Zuckerberg . Em seu relatório fiscal do terceiro trimestre, Zuckerberg falou sobre games em geral e citou como exemplo a produtora Zynga, alegando que ela já não é tão lucrativa como antes.
 
“No geral, os jogos do Facebook não estão indo tão bem quanto eu gostaria”, disse Zuckerberg, durante o relatório. “Anteriormente eles eram os responsáveis por 12% do lucro total do Facebook, algo que não ocorreu mais”, exemplificou. “Nossos pagamentos vindos da Zynga diminuíram em 20% neste período, comparado ao ano passado”.
 
Por conta dessa queda, o Facebook somou cerca de US$ 59 milhões (mais de R$ 110 milhões) em perdas. “O mais interessante é que o restante do ecossistema de jogos tem crescido. Nossos pagamentos mensais de lucros em games do restante deste ecossistema cresceu em 40% desde o último ano. Essa evolução é animadora”, comentou.
 
Apesar da Zynga ter lançado novas versões de seus sucessos recentemente (como Mafia Wars 2 e FarmVille 2), a companhia anunciou demissões em seu quadro de funcionários em diversas unidades, o que pode ser reflexo da queda comentada pelo diretor do Facebook.
 
Para tentar contornar estes problemas na queda de lucro e com os games, Zuckerberg informou ainda que o Facebook pretende investir ainda mais em plataformas de bolso, de onde boa parte de seus usuários mais acessam.
 

veja também