Emma Stone, Atriz do novo "Homem-Aranha”: “Meu coração sempre vai estar com a comédia”

Emma Stone: “Meu coração sempre vai estar com a comédia”

Atualizado: Quinta-feira, 5 Julho de 2012 as 2:38

Parece que foi ontem quando Emma Stone entrou em cena em “Superbad - É Hoje” e conquistou o coração de toda a nação nerd ao redor do mundo. E cinco anos depois, aqui está ela, no topo de Hollywood, antes mesmo de completar 24 anos. Apenas em 2012, a atriz foi considerada a maior promessa jovem do show biz e ainda ganhou da MTV o prêmio Pioneirismo durante o Movie Awards, por seu trabalho em filmes como “Histórias Cruzadas” e “Easy A - A Mentira”.

Nesta sexta-feira (6) com a estreia de “O Espetacular Homem-Aranha” ninguém poderá negar: Emma Stone é a bola da vez. No papel de Gwen Stacy, namorada do super-herói interpretado por Andrew Garfield, ela se prepara para encarar pela primeira vez a corrida desenfreada por bilheterias estrondosas -- segundo o jornal “Los Angeles Times”, a expectativa de arrecadação nos EUA apenas na primeira semana é de R$ 300 milhões.

Mas mesmo com tantos títulos importantes, Emma mantém seus pés no chão e demonstra ser a mesma garota tímida que o mundo conheceu através de seus papeis. “Tem sido uma época muito ocupada da minha vida, e eu sou muito sortuda por isso. Eu tenho trabalhos bons em um tempo díficil para a economia, e é um alívio fazer o que eu faço todos os dias”, disse ela ao iG em entrevista concedida durantesua passagem pelo Rio, no início do ano.

Para viver a mocinha no longa dirigido por Marc Webb (“(500) Dias com Ela”), Emma teve de mergulhar no universo dos quadrinhos, da ciência e até mesmo enfrentar grandes sequências de ação. Mas a própria reconhece que atuar em papeis cômicos é sua grande paixão. “Fico muito feliz de ter feito papeis que pudessem expandir a minha carreira, passando por diferentes gêneros, mas o meu coração sempre vai estar com a comédia.”

No vídeo a seguir, Emma Stone fala sobre sua relação com os quadrinhos, a preparação para “suceder” Kirsten Dunst nas telonas e revela detalhes sobre a filmagem de seu primeiro beijo com Andrew Garfield, seu atual namorado também na vida real:

 

veja também