Filmes que estreiam esse fim de semana nas telonas 16/12

Filmes que estreiam esse fim de semana nas telonas 16/12

Atualizado: Sexta-feira, 16 Dezembro de 2011 as 5:31

Confira agora os filmes que chegam às telas em 16 de dezembro:

Roubo nas Alturas Ben Stiller vive o administrador de um edifício de luxo, em Nova York. Ele e os outros funcionários tiveram suas aposentadorias roubadas por um golpista de Wall Street (Alan Alda), e descobrem que o bandido de colarinho branco está sendo mantido em prisão domiciliar no mesmo prédio, na cobertura. O grupo decide então assaltar o apartamento - mas para isso precisam da ajuda de um ladrão de verdade (Eddie Murphy).

Comédia/Ação - (Tower Heist) EUA, 2011. Direção: Brett Ratner.

Elenco: Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Alan Alda, Matthew Broderick. Duração: 104 min. Classificação: 10 anos.

Redenção O filme conta a história real de Sam Childers, que deixou o tráfico de drogas e embarcou numa jornada espiritual ao abraçar uma cruzada para resgatar crianças das mãos de líderes guerrilheiros nas zonas de guerra mais perigosas da África. Por isso, Childers ficou conhecido como o "pastor da metralhadora".

Drama/Ação - (Machine Gun Preacher) EUA, 2011. Direção: Marc Foster.

Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon. Duração: 129 min. Classificação: 16 anos.

Adeus, Primeiro Amor Camille e Sullivan aproveitam as férias de verão juntos, mas os planos de Sullivan de viajar pela América do Sul colocam um fim no namoro adolescente. Anos mais tarde, quando Camille mantém uma relação com um homem mais velho, Sullivan reaparece.

Romance - (Un Amour de Jeunesse) França, 2010. Direção: Mia Hansen-Løve.

Elenco: Lola Créton, Sebastian Urzendowsky, Magne Havard Brekk, Valérie Bonneton. Duração: 110 min. Classificação: 14 anos.

Triângulo Amoroso A história de amor de Hanna e Simão, casal que vive em Berlim, e o envolvimento de ambos com um mesmo homem.

Drama - (3) Alemanha, 2010. Direção: Wolney Atalla.

Elenco: Sophie Rois, Devid Striesow, Sebastian Schipper. Duração: 119 min. Classificação: 16 anos.

Estreia no Rio de Janeiro.

Embargo Nuno é um vendedor de sanduíches que inventa um digitalizador de pé, máquina que promete revolucionar a indústria de calçados.

Drama - Portugal/Espanha/Brasil, 2010. Direção: Stéphane Rybojad.

Elenco: Filipe Costa, Cláudia Carvalho, Pedro Diogo, Fernando Taborda. Duração: 83 min. Classificação: 10 anos.

Estreia em São Paulo.

Uma Incrível Aventura Três crianças de Ruanda viajam três mil quilômetros para assistir a Copa do Mundo da África do Sul.

Aventura - (Africa United) Inglaterra, 2010. Direção: Debs Gardner-Paterson.

Elenco: Eriya Ndayambaje, Roger Nsengiyumva, Sanyu Joanita Kintu, Yves Dusenge. Duração: 88 min. Classificação: 10 anos.

Simples Mortais Enquanto perseguem sonhos que já não fazem mais sentido, simples mortais negociam seus desejos. Uma crônica bem-humorada do cotidiano onde o afeto é a única saída.

Comédia - Brasil, 2011. Direção: Mauro Giuntini.

Elenco: Leonardo Medeiros, Chico Sant'Anna, Narciza Leão, Eduardo Moraes. Duração: 80 min. Classificação: 16 anos.

Estreia em São Paulo e Rio de Janeiro.

E aí, Hendrix? O filme conta a história do lendário guitarrista através de depoimentos de amigos e de também de artistas nacionais, em homenagem aos 40 anos de sua morte.

Documentário - Brasil, 2010.

Direção: Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier. Duração: 84 min. Classificação: 12 anos.

Estreia em São Paulo

A Antropóloga Uma antropóloga entra em contato com o misticismo de curandeiros da Costa da Lagoa, reduto açoriano de Santa Catarina, e passa a duvidar de seu próprio ceticismo.

Drama - Brasil, 2011. Direção: Zeca Pires.

Elenco: Severo Cruz, Larissa Bracher, Eduardo Bolina. Duração: 90 min. Classificação: 12 anos.

Estreia no Rio de Janeiro.

Na próxima semana: Missão: Impossível - Protocolo Fantasma, Compramos um Zoológico, A Fera, As Flores de Kirkuk, L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância, Românticos Anônimos, Tudo pelo Poder.

fonte: Omelete

veja também