Natal: saiba onde estão as decorações mais bonitas da cidade de SP

Natal: saiba onde estão as decorações mais bonitas da cidade de SP

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 4:18

Com o Natal se aproximando, as ruas e parques da cidade se enchem de luzes e enfeites para encantar crianças e adultos. Visitar esses lugares, então, se torna um ótimo passeio em família para o final de ano.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com os principais pontos que se iluminaram para esperar a chegada do Papai Noel. Confira e não deixe de viver essa magia!

Avenida Paulista

São vários os endereços que fazem da avenida mais famosa de São Paulo uma via-crúcis para os curiosos e visitantes, no Natal. Os pontos que já se tornaram tradicionais na decoração natalina é o Itaú Personnalité, o Bradesco Prime, o Shopping Center 3 e o Top Center. No ano passado, a principal novidade na decoração da avenida foi a Praça de Natal da Paulista, onde costuma acontecer o Réveillon da Paulista.

As pessoas que andavam pela região de carro ou a pé faziam fila para observar e fotografar os bonecos natalinos gigantes que ficavam na passarela de 22 metros de comprimento, sobre a Avenida , e localizada entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo. O Parque Trianon também recebe atenção especial nessa época e, à noite, revela-se uma vasta floresta reluzente, com milhares de microlâmpadas azuis, verdes e amarelas. Além disso, os 38 postes centrais da via costumam ganhar decoração personalizadas a cada ano.

Árvore do Ibirapuera

A Avenida Pedro Álvares Cabral, ao lado do Parque do Ibirapuera, ganha mais vida e muito mais frequentadores nos meses de dezembro e janeiro, há dez anos. O motivo é instalação da tradicional árvore de Natal de 68 metros e mais de 75 toneladas, que é literalmente de parar o trânsito. Desde 2010, ela passou a ser feita totalmente com faixas de LED e a estrela que fica no topo da estrutura, pesa quatro toneladas, e conta com um farol giratório para iluminar todas as direções da cidade.

Pateo do Colégio

Durante o mês de dezembro, o histórico prédio fundado em 1554 recebe o projeto Magias e Tradições do Natal. Além da decoração especial, o centro do prédio costuma receber um grande presépio e uma árvore de oito metros de altura.

Árvore da Guarapiranga

Pelo terceiro ano consecutivo, a Represa da Guarapiranga recebe a grande Árvore de Natal. Com 56 metrosde altura – tamanho de um edifício de 18 andares -, terá iluminação computadorizada com mais de 800 mil microlâmpadas, que deve transformar as noites na represa em um verdadeiro espetáculo de cores.

Ponte Estaiada

A exuberante Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, no Brooklin, também costuma receber presente do Papai Noel e ter todos os seus estaios iluminados, dando o efeito visual de uma gigantesca árvore de Natal. A estrutura atinge 138 metros de altura e 70 metros de largura. Graças aos mais de 40 mil clusters de LED, a iluminação pode ser vista a 3Km de distância.

Avenida Faria Lima

São dois os principais pontos de parada dos turistas em busca das luzes de Natal: o Shopping Iguatemi e a Loja Kitchens. O atrativo carismático do primeiro é o gigantesco Papai Noel, de cinco metros de altura, e uma família de simpáticos labradores, que ficam na entrada do Shopping, recepcionando os clientes e sempre prontos para serem fotogrados.

O outro ponto do circuito natalino, fica em uma esquina da Faria Lima com a Rua Gabriel Monteiro da Silva. Todo ano, a Loja Kitches é referência em sofisticação e originalidade em sua decoração de Natal.

veja também