Nova versão de "Confissões de Adolescente" chega a Curitiba

Nova versão de "Confissões de Adolescente" chega a Curitiba

Atualizado: Terça-feira, 13 Setembro de 2011 as 9:41

Sucesso por todo país na década de 90, o espetáculo, escrito por Maria Mariana, ganhou adaptação de Clarice Falcão e Matheus Souza, e estréia no Teatro Regina Vogue

Com 19 anos de história, a peça que se transformou em um dos maiores fenômenos da dramaturgia brasileira, volta aos palcos em uma readaptação (foto: Divulgação)

Dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro, o espetáculo "Confissões de Adolescente" estréia em Curitiba no Teatro Regina Vogue. Com 19 anos de história, a peça se transformou em um dos maiores fenômenos da dramaturgia brasileira.

Entre 1992 e 1998, cerca de 950 mil espectadores em todo país  conferiram o espetáculo baseado nos diários da atriz e escritora Maria Mariana, que contou com a colaboração das amigas Ingrid Guimarães, Patrícia Perrone e Carol Machado na empreitada.

Quase duas décadas depois, a peça, na época dirigida por Domingos de Oliveira, pai de Maria Mariana, está de volta. O texto foi atualizado por Matheus Souza e Clarice Falcão. Coube a Matheus também a direção da nova versão, que conta ainda com o texto "Meu Primeiro Baseado", de Ingrid Guimarães.

Em cena, as jovens atrizes Ana Terra (Ângela, da última temporada de "Malhação" e neta do músico Billy Blanco), Isabella Camero (de "Geral.Com", da Globo), Marianna Pastori (do elenco de "Cilada", do Multishow), Marcella Rica (a Babi, uma das protagonistas da nova temporada de "Malhação", e a Luli, da novela "Cama de Gato") e Estrela Blanco (irmã de Ana Terra e Lua Blanco) vivem as dúvidas, angústias e medos típicos desta fase, como aborto, drogas e virgindade.

Matheus Souza, jovem promessa do cinema brasileiro (diretor de "Apenas o Fim", com Gregório Duvivier e Erika Mader, longa-metragem premiado no Festival do Rio), também atualizou as canções do espetáculo e soube captar as experiências das jovens atrizes para a montagem.

Clarice Falcão, filha do cineasta João Falcão e da escritora e roteirista Adriana Falcão, também assina a adaptação. A jovem, que integrou o elenco da peça, ficou conhecida do público após a sua participação na novela "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, em que interpretava Mariana. A supervisão geral da nova montagem é de Maria Mariana.

"Confissões de Adolescente", que estreou pela primeira vez no dia 08 de março de 1992, no portão do Teatro Laura Alvim, no Rio de Janeiro. Até 1998, a montagem foi assistida por 950 mil espectadores.

Além disso, a peça virou livro, audiolivro e ganhou uma adaptação para a tevê. A série, assinada por Daniel Filho, teve duas temporadas e foi o primeiro grande trabalho da atriz Deborah Secco. Ao que tudo indica, o projeto deve, em breve, ganhar uma adaptação para o cinema.

Em 2000, quase uma década após a sua estreia, a peça ganhou nova montagem. Um anúncio de jornal e 400 adolescentes apareceram para os testes que definiram o novo elenco do espetáculo.

Em 07 de janeiro de 2000, a nova versão de "Confissões de Adolescente" estreou no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. Foram cinco meses de temporada, com direito a uma nova tour, atingindo assim a marca recorde de um milhão de espectadores e 10 anos em cartaz.

Em outubro de 2009, Matheus Souza e Clarice Falcão, sob supervisão da autora Maria Mariana, trouxeram a linguagem do espetáculo para os dias atuais.

Serviço:

Local: Teatro Regina Vogue - Shopping Estação

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Centro

Data e horário: Dias 30 de setembro e 01 de outubro (sexta-feira e sábado), as 21h, e dia 02 de outubro (domingo), as 19h

Preço: A partir de R$ 25,00

veja também