Que tal visitar a exposição 'Água na Oca'?

Que tal visitar a exposição 'Água na Oca'?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

Resenha por Jonas Lopes:

A megaexposição reflete sobre a relação do homem com a água. No total, 8.000 metros quadrados de área expositiva da Oca estão ocupados com trabalhos audiovisuais e interativos, aquários, terrários, imagens, vídeos, esculturas e maquetes. Na vertente artística, sobressaem as esculturas do inglês William Pye, as fotos da carioca Claudia Jaguaribe e um vídeo do alemão Thomas Demand. O forte da mostra, contudo, está na parte educativa. Documentários são exibidos nas janelas (não por acaso em forma de escotilha) do prédio projetado por Oscar Niemeyer, enquanto no segundo andar o visitante deita em um colchão d’água para assistir a um vídeo projetado no teto. A instrutiva instalação 'As Cores da Amazônia', ao explicar as diferenças entre o clima de vários rios da região, faz "chover" no braço do visitante.

Serviço:

OCA

Endereço:

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n

Quando:

(Sáb, Dom, Ter, Qua, Qui e Sex) Acontece terça, quarta e sexta das 09h00 às 18h00; quinta das 09h00 às 21h00; sábado, domingo e feriados das 10h00 às 20h00. A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis para menores de 7 anos e maiores de 60. Informações: 3883-9090. De 26/11 a 08/05.

Preço: R$ 20,00

Aquário exibido em Água na Oca: prédio projetado por Oscar Niemeyer no Ibirapuera abriga a megamostra interativa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições