youPIX Festival 2013 e os destaques da internet

youPIX Festival 2013 e os destaques da internet

Atualizado: Segunda-feira, 1 Julho de 2013 as 1:58

Não se assuste se aquele seu amigo que vive conectado não estiver no Facebook ou se aquele perfil engraçado que você segue no Twitter não estiver fazendo tantas piadinhas no próximo fim de semana. Eles e todo aquele pessoal que sabe de cor o nome e a função de cada meme estarão no youPIX Festival SP 2013 , que acontece em São Paulo nos dias 5 e 6 de julho.
 
Mas o youPIX não é só um mega encontro entre as celebridades da internet, como Maurício Cid do blog “Não Salvo”, os vlogueiros Felipe Neto e PC Siqueira e os blogueiros Alexandre Ottoni e Deive Pazos  , do “Jovem Nerd”. O festival também vai promover uma porção de discussões sobre comportamento, internet e tecnologia.
 
Segundo Bia Granja, curadora do festival, as mesas sobre copyrights e direitos do internauta serão as principais atrações do ano.
 
O destaque da edição de 2013 do youPIX Festival será Tobias Andersson, o co-fundador do site de torrents “The Pirate Bay” . O evento também vai apresentar os resultados de uma pesquisa do IBOPE/Conecta Mídia sobre o comportamento do jovem digital.
 
youpix festival
 
O espaço do youPIX Festival contará com sete palcos e quase 20 horas de programação, com mais de 100 palestrantes.
 
Para quem quiser ir só pela diversão, o festival traz ainda programas imperdíveis, como Maurício Cid contando as histórias proibidas do Não Salvo e Rafinha Bastos entrevistando as celebridades mais legais da internet brasileira.
 
Veja abaixo os principais destaques da programação do youPIX Festival SP 2013 :
 
O Jack Sparrow das interwebs 
O The Pirate Bay é muito mais do que um site para downloads. É isso que o sueco Tobias Andersson vai tentar provar no youPIX. O desenvolvedor vem ao Brasil para falar sobre a filosofia e os objetivos do site de compartilhamento mais famoso do planeta. De quebra, ele também discutirá internet livre, pirataria, copyright e seus problemas com a justiça sueca (que não são poucos). A palestra de Tobias Andersson acontece no dia 6, a partir das 15h30.
 
Não são só 20 megabytes 
Se em 2011 os brasileiros estavam acompanhando atentamente os eventos da Primavera Árabe, nas últimas semanas tivemos a oportunidade de ver tudo acontecendo diante de nossos olhos. No youPIX, seis debates discutirão o tema, desde as leis de internet até o impacto de um tweet em uma manifestação. Representantes do Movimento Passe Livre, que começaram os protestos em São Paulo, já confirmaram presença nos debates.
 
As melhores receitas do YouTube 
PC Siqueira e Otávio Albuquerque não são chefs, mas adoram exibir seus dotes culinários no canal do YouTube “Rolê Gourmet”. No youPIX SP Festival, os caras vão discutir receitas e farão competições malucas, que vão desde comer um bife de um quilo a um campeonato de flipagem de panquecas.
 
It gets better 
Em tempos de Marco Feliciano, uma das discussões mais importantes do evento será sobre homofobia e questões de gênero. Na sexta-feira, Manu Barem vai mediar uma mesa sobre mitos e verdades sobre o feminismo. Já no sábado, o tema será homofobia e cyberativismo. contando com a participação de blogueiros e especialistas no assunto.
 
Comunicação na internet 
Antes de ser o “reino da zuera”, a internet é um grande e eficiente meio de comunicação. Por isso, o youPIX terá cinco debates sobre o tema, com analistas de mídia, especialistas e jornalistas discutindo credibilidade, direitos autorais e até a função dos trending topics na mídia.
 
In Jovem Nerd We Trust 
Jovem Nerd e Azaghâl, do blog Jovem Nerd, são dois dos personagens mais conhecidos e adorados da websfera. Até por isso, eles estão com suas agendas lotadas e serão figurinhas carimbadas nas mesas mais legais do evento, como o Passa ou Repassa da Web. Eles também serão os jurados da final do iG Web Talent Show, que vai eleger o calouro mais talentoso da web.
 
O brasileiro nas redes sociais 
Passamos cada vez mais tempo nas redes sociais, mas fazemos bom uso dela? Isso é o que cinco debates tentarão descobrir no youPIX Festival. Os palestrantes discutirão desde o recalque do Facebook até às pessoas que estão nas redes sociais só para reclamar.
 
Vai ter videogame? 
Simmmmmm! Os gamers não vão ficar de fora. O evento terá uma programação especial dedicada a eles, com destaque para o pessoal do Game on the Rocks, do iG, que vai beber, jogar e gravar uma edição de seu famoso podcast no local. Também acontecerão discussões sobre games sociais, jogos violentos e uma disputa épica entre Jovem Nerd e PC Siqueira.
 
youPIX Festival SP 2013
 
Quando: 5 e 6 de julho 
Onde: 2º Andar do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera 
Preço: Grátis
 
Mais informações e programação completa no site oficial do evento
 

veja também