5 grandes mentiras sobre o sexo

Você já deve ter ouvido muitos rumores sobre sexo, e histórias difíceis de acreditar. Veja, portanto, cinco grandes mentiras relacionadas ao sexo.

Fonte: Guiame, com informações de Ignite Your FaithAtualizado: quarta-feira, 6 de abril de 2016 19:33
Veja cinco grandes mentiras relacionadas ao sexo. (Foto: Reprodução)
Veja cinco grandes mentiras relacionadas ao sexo. (Foto: Reprodução)

Mentira 1: Fazer sexo não tem nada demais

Errado! Sexo tem um impacto enorme. Ele liga duas pessoas para sempre (Gênesis 2:24), mesmo que elas nunca tenham se conhecido antes. Você não pode tirar de suas lembranças um dos atos mais íntimos. É por isso que Deus quer nos guardar do sexo, para que vivamos isso apenas com a pessoa na qual iremos nos casar.

Mentira 2: Posso ser um “virgem técnico"

Aos olhos de Deus, permanecer virgem significa mais do que apenas não ter relações sexuais (Mateus 5: 27-28). Significa manter a sua mente, corpo e espírito sexualmente puros. Tocar em lugares íntimos do corpo e chegar no "quase tudo" não encaixa você nessa imagem.

Mentira 3: Sexo iguala o amor

Para muitos, o sexo é como um laço emocional, que pode parecer amor. Mas aqui está uma notícia: muitos tratam o sexo como uma coisa mais física do que emocional. O sexo deve ser a expressão máxima do compromisso final, o casamento. O amor vem em primeiro lugar, o casamento em segundo e o sexo, em terceiro.

Mentira 4: Ter relações sexuais é como qualquer outro pecado

Deus definitivamente perdoa o pecado sexual da mesma forma que ele perdoa todos os pecados. Mas a Bíblia se atenta de forma especial a isso, porque o sexo afeta as pessoas como nenhum outro pecado faz (1 Coríntios 6: 18-20). A maioria dos pecados envolvem principalmente suas ações, mas sexo antes do casamento envolve o seu coração, mente e corpo. Esse tipo de dano interno, e muito difícil de superar.

Mentira 5: Todo mundo está fazendo isso

Isso não é verdade. Em cada escola, cada cidade e cada estado há muitas pessoas felizes, que optaram por seguir o plano de Deus e guardar o sexo para o casamento. Eles também estão se guardando de todos os tipos de dor de cabeça. Portanto, eles não são apenas legais; eles são muito, muito inteligentes.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições