A Bíblia e o Guiness Book

A Bíblia e o Guiness Book

Atualizado: Terça-feira, 6 Setembro de 2011 as 9:29

A Bíblia é o livro mais vendido no mundo. Desde que foi impressa por João Gutemberg, aliás; o primeiro material impresso, superando todas as expectativas de distribuição. Está traduzida em toda ou em parte em 2.212 línguas. Atualmente, 685 projetos de tradução estão sendo realizados.

Em segundo lugar está o Guiness Book (O livro dos recordes), que já vendeu 75 milhões de exemplares em 37 línguas, até 1994.

É interessante a relação entre esses dois livros. O Guiness relaciona e destaca os feitos humanos e suas superações. Nele podemos encontrar o homem mais alto do mundo, o maior equilibrista, o que conseguiu permanecer numa banheira com a maior quantidade de serpentes vivas, o que conseguiu escalar a maior das montanhas, a mulher que possui o cabelo mais longo, o pára-quedista que chegou mais próximo do solo   sem abrir o pára-quedas, etc.

A Bíblia, por outro lado, também possui os seus heróis. O presidiário que transformou-se em primeiro ministro (José do Egito). O que fez milagres usando um cajado transformando-o em serpente, abrindo ao meio o mar vermelho, fazendo jorrar água de uma rocha (Moisés). O que sob a sua liderança   fez com a muralha de uma cidade ruísse apenas com o som de trombetas e gritos, e noutra oportunidade fez com que o sol parasse durante uma batalha (Josué). Houve um que fez outro viver mesmo depois de morto (Eliseu). Há, ainda, o que matou um leão com as mãos e na sua morte derrubou um enorme templo (Sansão). E o homenzinho que derrubou um gigante com apenas uma pedrada ? (Davi). E se fossemos falar do homem que dormiu uma noite com leões famintos ? (Daniel), ou dos que com apenas o louvor provocaram um terremoto e abriram uma prisão ? (Paulo e Silas)...

 Interessante notar que nenhum personagem Bíblico recebeu qualquer prêmio por seus feitos. É aí que está a grande diferença. A Bíblia foi escrita para glorificar e exaltar a Deus. Jamais fizeram algo para conquistar algum "pódio". Vale a pena ressaltar que conseguiram pela fé e na força sobrenatural de Deus.

Se Você deseja transformar-se em manchete mundial e só escolher alguma coisa maluca para fazer, registrar o feito e enviar para o Guiness.

Mas, se não acha isso interessante e quer apenas ser reconhecido por Deus, revista-se de humildade, amor, fé, oração, bondade, fidelidade, Palavra de Deus e pronto: Seu destino será o Paraíso. Mas atenção, tem muita gente achando que existe um "Guiness Espiritual". Que as pessoas serão aplaudidas pelos anjos devido as "virtudes espirituais" ou por causa de uma ação altruísta, algum ato de bondade.

Falando em recorde. Você não acha que alguém que sendo Deus se fez homem, nasceu numa manjedoura, foi o mais santo de todos, que mais verdades espirituais deixou, realizou a maior quantidade de milagres físicos, emocionais e espirituais, teve a pior das mortes e reviveu após três dias, merece mais espaço no seu coração?

Na esperança de viver o recorde do tempo,

Por: Pastor Elias Alves Ferreira

veja também