A íris de Deus

A íris de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Já reparou como o nosso corpo é maravilhoso, como as coisas se encaixam e tudo funciona para um bem comum? Por exemplo: os músculos são estimulados por nosso sistema nervoso, para gerar o movimento, sendo que este sistema recebe, antes de tudo, ordens do nosso lindo e complexo cérebro.

Uma outra coisa maravilhosa no corpo humano, são os olhos. Essas duas "balebas" são a excelência de tudo o que Deus colocou no corpo humano. É perfeito! Já pensou como seria a sua vida sem "visão"? Para tanto, vamos pensar um pouco: o que nossos olhos tem visto? Jesus sempre chamou a nossa atenção no que diz respeito a nos preocuparmos com o que realmente edifica o corpo de Cristo; a nos preocuparmos com o que realmente chama atenção do coração de Deus. Só que, infelizmente, somos tão fracos que muitas vezes nos vemos presos à atitudes e "picuinhas" que não condizem com o testemunho que devemos ter.

Mas como assim? Por exemplo: um amigo me disse uma vez que não ia a igreja "X" porque lá, as pessoas vão tão bem arrumadas que, quando ele foi lá uma vez, todos olharam para ele (já que ele é de uma família humilde, sem muitos recursos financeiros). Eu fiquei chateado, porque essa igreja é uma igreja que já fui várias vezes e tenho vários amigos lá, mas nunca percebi isso. Eu me pergunto: o que realmente importa para mim: uma roupa bonita e de marca ou almas para Deus? Queridos, Deus tem chamado à minha atenção em relação a isso.

Não é a minha vontade que deve prevalecer, mas sim a dele. Por isso, não devemos confundir as coisas. Deus olha muito além do que uma roupa de marca, do que uma maquiagem muito bem feita ou ainda, um cabelo muito bem hidratado e sem "pontas duplas"; Deus se preocupa com coração, com atitudes sinceras e humildes para o louvor do nome dEle.

Não estou dizendo que devemos ir à igreja com roupas que parecem que a vaca mastigou, mas estou dizendo que isso não deve ser o principal na nossa vida.

Não tem aquele ditado: o que os olhos não veêm o coração não sente? Então, é quase isso que deve acontecer conosco. Devemos desviar os nossos olhos, nossas atitudes de pequenos detalhes que acabam com a comunhão dentro da igreja.

Os olhos de Deus estão voltados para o nosso interior. Ele sonda os nossos corações a cada instante do dia para ver o que realmente tem sido prioridade nas nossas vidas. Deus não está preocupado com o sapato novo que você comprou ou com o perfume importado que você acabou de fazer o pedido, mas ele quer saber o que você vai fazer pra alcançar almas para o reino dele.

Querido, preste atenção: Cheiroso ou não cheiroso, com roupa de marca ou sem roupa de marca, Deus te quer para o serviço, e nada mais!

Abra os teus olhos e passe a perceber o que realmente importa pra Deus!

Que Deus nos Abençoe!

Por: Wosney Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições