A maior loucura de nossas vidas

A maior loucura de nossas vidas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Se estivéssemos falando de Tow-In  em ondas de aproximadamente cem pés na década de oitenta provavelmente escutaríamos “impossível! isso é loucura!”... e ainda hoje parece loucura!  E se falássemos sobre a possibilidade de um único surfista se tornar dez vezes campeão mundial de surf, também ouviríamos “pouco provável!” e se falássemos em certas manobras aéreas no surf ou até mesmo assuntos como o surgimento de um grande líder mundial, uma única moeda entre as nações, constantes tsunamis, terremotos e catástrofes no Brasil? Alguém diria: “você está louco, não rola!” Realmente, certas afirmações futurísticas às vezes parecem loucas demais para o que vemos no presente. Geralmente pagamos pra ver se o que nos dizem vai rolar mesmo, se será possível alguém fazer tal proeza ou algo sinistro acontecer... Felizmente e Infelizmente muitas delas já se tornaram realidade há anos.

Quando tocamos em certos assuntos sobre coisas do futuro, sempre surgem os céticos e os comediantes que fazem piadas com tudo. Mas existem aqueles que dão ouvidos e procuram guardar todas as informações para crescerem e aplicarem em suas vidas. Porém muitas pessoas (que transmitem a Palavra profética de Deus) muitas vezes são vistas como malucas e sem noção. Falar de Deus, das coisas eternas, da salvação de uma morte eterna através da vinda e encarnação do filho de Deus, que estabeleceu todas as coisas perfeitamente e criou o ser humano para ser seu amigo, mas que viu essa amizade ser quebrada pelo próprio homem que declarou independência do Senhor e se tornou amigo dos prazeres e inimigo do seu criador... Ignorando totalmente a presença e mensagem de Deus na terra, o ser humano criou para si deuses (cada um conforme sua necessidade e conveniências).

Loucura hein? Falar de um único Deus, criador de tudo que há que nos criou para vivermos em plena comunhão com ele e que não criou religião nenhuma, e sim nos re-conecta com ele através da nossa fé em seu filho que deixou sua glória e se tornou um de nós para sentir nossas dores, aflições e nos salvar pagando de uma só vez a pena devida por nossa culpa (a quebra da relação de obediência, intimidade e amor que existia entre Homem e Deus).

Tudo isso pode parecer uma história louca, bonita e até tocar o coração de muitos ao redor do planeta, porém só conhecemos os que verdadeiramente crêem em Cristo quando olhamos para suas vidas no dia a dia. São pessoas que fazem loucuras incríveis e até insanas como: Não pagar o mal com mal, abrirem mão de se vingar, não falarem mal dos que os perseguem, estender a mão a alguém que nada tem para retribuir, não fazerem acepção de pessoas, falam de amor quando o ódio reina e de pura vida quando as pessoas resumiram suas vidas a sexo drogas e rock’n roll.

Um dia os loucos foram aqueles jovens cabeludos, chapados ao som de Hendrix e fazendo sexo em busca de amor. O mundo já se acostumou com sexo e droga.  Hoje os que chamam de loucos são aqueles que independente do fundo musical, se alegram quando conseguem imitar um pouco da pureza do seu mestre Jesus Cristo, que lutam para dominar os impulsos de sua natureza inclinada a todo tipo de transgressão e que falam de amor trocando religião por relacionamento com o seu Criador (o qual chamam com intimidade de Pai). E ai? Parece loucura? Quem é Louco? A bíblia já falava sobre isso, vejam alguns versículos:

“O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” Provérbio 1.7

“Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espalha a sua loucura.” Provérbio 13.16

“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.” 1 Corintios 1:18-21

“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12:20

Que tipo de louco você é? Seja louco por Jesus ou pague pra ver!

Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições