A presença do Senhor

A presença do Senhor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

O Senhor dá força a seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz (Sl 29.11).

Uma das funções dos sacerdotes em Israel era orar a Deus pedindo que ele abençoasse o seu povo. Para isso utilizavam o texto que lemos hoje. É uma oração maravilhosa! Ela termina com um pedido de paz e produz tranquilidade no coração de quem a ouve. Lembro-me dos momentos que antecediam nossa partida da casa dos meus queridos pais. Eles pediram que eu lesse “a oração da bênção” antes de regres-sarmos ao nosso lar distante. Íamos tranquilos porque sabíamos que Deus estaria conosco.

Desejamos sucesso e prosperidade a todos, mas a oração da bênção só tem significado quando houver paz no coração – paz que só Deus pode dar. O apóstolo Paulo era feliz e tinha a bênção de Deus mesmo perseguido, sofrendo ou na prisão. À igreja de Filipos ele disse que aprendera o segredo de estar feliz em todas as circunstâncias (Fp 4.11-13). Somente quem tem a paz do Senhor Jesus aprende e conhece este segredo e entende os benefícios que vêm de Deus.

Um anúncio em determinada agência de crédito dizia: “Vendemos felicidade em 18 agências”. Como é falsa tal propaganda! É comum esse tipo de en-gano em nossa sociedade. A felicidade e a bênção de Deus não se compram. São produtos da vivência do cristão com o Senhor Jesus, que produz paz em seu coração. O segredo é relacionar-se diariamente com aquele que deu a sua vida por nós na cruz. Ele morreu, mas ressuscitou e hoje vive - aleluia! Du-rante seu ministério terreno ele ensinou que feliz não é o que possui muito, mas aquele que é pobre de espírito, humilde, misericordioso, perseguido; aquele que chora, deseja a justiça e a paz, tem um coração puro (Mt 5.3-10). Este tem a bênção do Altíssimo e é feliz! - JG

A maior de todas as bênçãos é a presença de Jesus na nossa vida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições