A vida que pediu a Deus ou a vida que Deus pediu

A vida que pediu a Deus ou a vida que Deus pediu

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 11:11

Quantas tantas coisas fazemos ou deixamos de fazer? Aprendemos, tropeçamos, trabalhamos, crescemos, ou não…as vezes a vida parece um nada; q não nos leva a lugar nenhum.

Paz galera! O Fê ta de férias , mas deixou agente no trabalho aquiiiii! Glória a Deussss, q Ele te encha manoooo! Ultimamente tenho descoberto coisas maravilhosas sobre dar, e isso é algo maravilhoso, qto menos de mim mais do Espírito de Deus. Hoje espero q seja um dia daqueles q o Senhor marcou na agenda Dele contigo!!!

Costumo ouvir as histórias do meu pastor, sobre suas viagens e encontros com pessoas importantes, e sempre ele repete a mesma frase:

-O que estou fazendo aqui?

A maioria dessas viagens é a negócio, mas qdo ele se pergunta isso, não está falando a respeito apenas de negócios, e sim de tudo que Deus permitiu em sua vida até aquele momento. Por quê? O q devo dizer? Pra quem? E no final ele diz:

“Muitos querem a vida que pediu a Deus, eu quero a vida que Deus me pediu.”

Isso sempre me motiva a agir dessa maneira, em estar atento ao que Deus quer de mim, nos lugares onde vou ou estou. Quero compartilhar a um testemunho de uma amiga q ilustra bem o q estou falando.

Certo culto a Dani, minha amiga, ouviu que uma jovem estava internada no hospital, lutando contra uma doença q lhe trazia a necessidade de doação de sangue. Algo dizia pra ela fazer a doação, então foi o q fez, mas no hospital recebeu a noticia q não poderia, pois estava mal alimentada. Foi saindo do hospital triste e inconformada com aquela situação,mas resolveu dar meia volta e subir até o quarto da jovem para fazer uma visita. No corredor do quarto viu q em todas as portas tinham flores, menos a da jovem, desceu novamente até a rua e comprou um vaso de flor.

Qdo entrou no quarto, a Dani se espantou com a cara que a jovem fez, tipo de susto; sem saber bem o q estava acontecendo, começou a falar q foi doar sangue mas não pode, e então resolveu fazer uma visita e deixando o vaso se foi.

30 dias se passaram e ela se dedicou apenas em se alimentar bem para poder fazer a doação. Bem alimentada foi novamente ao hospital mas agora com seus amigos, e desta vez sem problemas!

Feliz, a Dani subiu novamente no quarto, e encontrou uma jovem com uma aparecia bem melhor q a primeira. Foi então q ela disse :

- No dia em q vc veio aqui,eu estava muito triste, pois dei uma volta no corredor e percebi q todos tinham flores, menos eu, pensei em desistir de lutar, estava cansada e pedi um sinal claro para Deus! Então vc entrou no meu quarto com um vaso de flores na mão. Pq naquele dia vc não veio aqui para doar sangue, mas para me trazer flores!

Galera, vcs precisam ver como a Dani me contou isso tudo, foi mto impactante em sua vida, perguntei sobre a jovem , e ela me disse q saiu do hospital e se recuperou totalmente.

Eu sou um cara ocupado…mas isso não deve servir de desculpa para eu deixar de ouvir a Deus! Ele está em todos os lugares.

Não quero ser como Jonas q de propósito pegou a direção oposta à vontade de Deus, para não ver Ele salvando 120mil pessoas. Esse livro tem só quatro capítulos, te aconselho a “lê-lo” (palavrinha estranha) hoje e se fazer a pergunta q Deus fez para ele nesse verso.

“Contudo, Nínive tem mais de cento e vinte mil pessoas que não sabem nem distinguir a mão direita da esquerda[6], além de muitos rebanhos. Não deve ria eu ter pena dessa grande cidade?” Jonas 4:11

Resumindo essa pequena reflexão digo que fomos fitos por Ele, para Ele, para que nossas atitudes demonstrem q somos dignos de sermos chamados filhos de Deus, não somente pelo q falamos. Fomos feitos para adorá-lo em tudo.

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. Também eu procuro agradar a todos, de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. I Corintios 10:31-33

Abração galera, o Senhor Jesus continue com sua mão poderosa sobre nós.

Por Márcio Michel

veja também