Agora te vejo com meus próprios olhos

Agora te vejo com meus próprios olhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Essa semana li alguns versiculos do livro de Jó, já conhecia sua história, mas o Senhor falou tremendamente comigo ao ler um versículo em especial.

"Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos" Jó 42: 5

Jó tinha a vida sonhada por todos, dinheiro, saúde, filhos, era o homem mais prospero de onde morava. Mas apenas um dia, foi necessário para Ele perder tudo o que tinha. Jó, perdeu aquilo que ele mais temia, confiava em Deus, mas tinha medo de ficar sem nada.

Após ficar sozinho, sem seus filhos e sua esposa, não conseguiu suportar e murmurou ao Senhor, reclamando e não aceitando tudo o que estava acontecendo em sua vida. Jó percebeu que até então sua vida cristã tinha sido muito fácil, mas na hora do deserto não era tão fácil servir ao Senhor.

Isso também acontece conosco, quando está tudo muito bem, é fácil viver tranquilo, sem reclamar, mas quando os problemas veem é dificil permanecer com o sorriso no rosto, agradecer a Deus por mais um dia e até mesmo pelo que esta acontecendo.

Temos que entender que tudo que acontece é permissão de Deus, Ele nos permite passar por problemas e dificuldades para crescermos na fé, afinal a nossa salvação é mais importante que a nossa felicidade.

É nos momentos das lutas que conhecemos a Deus melhor, que botamos em prática o mais verdadeiro e valoroso ato cristão, a fé. E assim aconteceu com Jó, Ele entendeu que o Senhor sabia o porque estava fazendo aquilo tudo com Ele. Se arrependeu,e confiou nos planos que Deus tinha para a sua vida

E então ficou rico de novo e tudo o que tinha recebeu em dobro do Senhor. Jó percebeu que antes conhecia a Deus muito pouco, mas depois das tempestades, ficou mais intimo do Senhor, sua fé o guiou, pois sabia que o Senhor estava o tempo todo com ele.

Querido, veja ao Senhor com seus proprios olhos, esteja sempre na presença Dele, pois nos momentos mais dificieis Ele esta pronto pra te segurar. Seja firme, deixe sua fé te guiar.

Por: Mariana Rodrigues

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições