Ame ao seu próximo

Ame ao seu próximo

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 11:35

Galera hoje quero falar de um assunto que muitas vezes passa desapercebido, e por conta disso ninguém se preocupa muito. Acredite se quiser vou falar de amor ao próximo.

Pois é amar ao próximo nem sempre faz parte das nossas prioridades diárias, e isso é um problema sério galera ! Pois deveria ser um dos nossos alvos principais, uma das nossas prioridades e muitas vezes cai no esquecimento.

Hoje passei por uma situação no trabalho que me fez refletir bastante sobre isso, vi que bastam algumas palavras para alguém te deixar triste, e acabar com seu ânimo. As vezes falamos sem pensar, alguns até pensam antes mais falam assim mesmo, e acabam magoando e ferindo quem os cerca, uma palavra tem o poder de ferir alguém muito mais do que uma espada.

Existe uma velha frase que deve ser pensada e refletida todos os dias, só devemos fazer com os outros aquilo que queremos que façam conosco. Porque ninguém gosta de ser mal tratado, ou humilhado, por isso devemos nos colocar no lugar de quem está nos ouvindo e pensarmos essas são as palavras certas, eu gostaria de ouvir isso ?

Devemos nos preocupar com o que falamos, como agimos com o outro, pois o Senhor nos deixou como ensinamento, amarás ao próximo como a ti mesmo, por conta disso devemos estar em alerta constante sobre como tem sido nosso relacionamento, nossa preocupação com o próximo.

Tenho visto muita gente intolerante, sem paciência, e por conta disso descontam nos outros problemas, e suas tensões, você pode falar o que quiser para alguém basta saber como. Seja mais tolerante nos seu dia a dia, seja mais calmo, seja mais agradável com as pessoas, seja mais amoroso pois além de deixar aqueles que te cercam mais felizes isso fará bem a você também.

Não pense assim, a meu chefe grita comigo que sou supervisor, agora vou gritar com meu auxiliar, logo o auxiliar acha que tem que descontar em alguém e por aí vai essa corrente negativa. Pague o mal com o bem, mesmo se te responderem mal, seja cortez, seja agradável assim mesmo, e não repita com os outros aquilo que você não aprovou quando fizeram com você.

Mostre para eles que você não paga com a mesma moeda, mas paga com amor !

Porque você é #Diferente !

Por: André Filipe

veja também