Analisando o tamanho do inimigo

Analisando o tamanho do inimigo

Atualizado: Sexta-feira, 4 Janeiro de 2013 as 11:18

 

Certa vez, um atleta entrou no ringue para um combate e ao se deparar com seu adversário, imaginou o “tamanho do problema” que teria pela frente.
 
Os mesmos já haviam se enfrentado, mas incrivelmente, esta foi a primeira vez em que ele parou para analisar quem ele iria encarar. O atleta colocou diante de si o seu cotidiano de trabalho, estudo e vida social e ao se comparar com o seu oponente, ele se viu prestes a encarar um lutador que vive em prol dos ringues, que por sua vez já tinha até treinado o tal atleta para ser um lutador profissional. Eis aí um grande problema, não?
 
A luta correu bem, o atleta soube administrar o problema, o round acabou e o cara “sobreviveu!"
 
grandeMas a grande questão foi que, pela primeira vez o atleta parou para ver o tamanho do seu problema. Antes, ele nunca havia feito isso, somente aplicava sua técnica, usava toda sua experiência e treinamento independente de quem fosse seu adversário, afinal se ele estava entrando no ringue treinado, ele foi para o desafio.
 
A ilustração acima pode nos dar um grande ensinamento, útil em nossa caminhada cristã.
 
Não importa se o inimigo é do tamanho de um filisteu, importa que você vá com a palavra de Deus guardada em seu coração, aplicando as “técnicas” que são infalíveis para a salvação diária.
 
Davi não se importou com o tamanho do seu oponente. Ele tinha um Deus vivo que lutava em seu favor.
 
“Então falou Davi aos homens que se achavam perto dele, dizendo: Que se fará ao homem que matar a esse filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? pois quem é esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” 1 Samuel 17:26
Todavia, também devemos buscar sabedoria divina para além de encararmos o inimigo, fugirmos a aparência do mal.
“Afastem-se de toda forma de mal.” 1 Tessalonicenses 5:22
 
Então a palavra de Deus que é viva e eficaz nos ensina:
 
- Não se preocupe com o tamanho do seu desafio, você tem um Deus que é infinitamente maior que ele!.
 
- Tenha sabedoria para entender o que é um desafio ou o que é o mal, pois até do que parece mal devemos fugir. Isso mesmo: Fugir da aparência do mal!
 
Que nessa batalha da vida possamos aprender como Davi e encararmos os problemas com a Palavra da verdade, mesmo que eles tenham o tamanho de um filisteu.
 
Lembre-se, Você Não Está Só.
 
Em Cristo, o atleta que analisou o "tamanho do problema" e confiou na grandeza do seu Deus.
 
 
por Raphael Soares
 

veja também