Aproveite as portas abertas

Aproveite as portas abertas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

LEITURA BÍBLICA

Apocalipse 3.7-13

Coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar (Ap 3.8b).

Você já encontrou alguma porta fechada quando precisava que estivesse aberta? É muito desagradável chegar p.ex. a uma repartição pública minutos depois do expediente – não há como entrar e você precisa voltar outro dia. Hoje lemos a carta à igreja de Filadélfia, na qual Deus diz que há uma porta aberta – antes de tudo o acesso a ele – e ninguém pode impedir que você entre. Além do relacionamento com Deus, quais são as portas que estão abertas diante de você? Oportunidades para falar do evangelho, para servir na igreja ou em sua comunidade, amizades novas?

Infelizmente algumas pessoas não aproveitam essas oportunidades porque não se mantêm em contato com Deus. Como vão apresentar Jesus às pessoas se sua vida não imita suas palavras? Para aproveitar as oportunidades que Deus abre é preciso ter amor. Com ele, Jesus Cristo conquistou muitas pessoas, que nele encontraram a alegria de viver. Com que delicadeza Jesus tocava as vidas fragilizadas! O que ele via de bom em seus discípulos era um estímulo para que se tornassem melhores ainda. Quando amamos, vemos o possível no impossível, o suportável no insuportável.

O amor a Deus e às pessoas fará de você um conquistador de almas, aproveitando todas as portas abertas por Deus. Suas palavras serão brandas e amáveis, não ameaçadoras: "A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. A língua dos sábios torna atraente o conhecimento" (Pv 15.1-2a).

Se você já entrou pela porta que dá acesso a Deus e mantém um bom relacionamento com ele, procure desenvolver o amor em sua vida para aproveitar todas as portas abertas que Deus colocar diante de você. Também é preciso ter uma vida digna do nome "cristão", ou seja, cumprir a Palavra de Deus e buscar o Senhor em todos os momentos, deixando que ele dirija sua vida. Assim, mais oportunidades de servi-lo surgirão! - MM

Desenvolva o amor e aproveite as portas que o Senhor lhe abre.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições