Ator ou expectador?

Ator ou expectador?

Atualizado: Quinta-feira, 19 Janeiro de 2012 as 10:06

Olá, tudo bem com você? Como tem sido estes primeiros dias de 2012???

Como falei num outro post, um ano novo significa um ciclo novo na sua vida, mas nem sempre isso significa mudança, porque para mudar precisamos agir e nem todos querem isso.

Hoje muitas pessoas se frustam ao ver que, quando chega o fim de ano elas não conseguiram conquistar, mudar nem vencer nas coisas que haviam planejado. Mas hoje podemos aprender algo que irá nos ajudar a construir um caminho em 2012.

O que vim te falar é que por mais que não percebamos, o diabo sempre quer que nós sejamos expectadores e que fiquemos só pagando para assistir as coisas passarem. Mas querido(a), te falo com todas as letras que Deus quer que nós sejamos atores das coisas!

É incrível a diferença entre um ator e um expectador! O ator treina, se dedica, treina, se abstém de coisas, treina mais, se dedica mais, busca perfeição, ouve as instruções do diretor, desenvolve a habilidade de interpretar vários papéis, desenvolve sua criatividade e a capacidade de contracenar com pessoas diferentes… E sabe o que o expectador faz? Somente assiste o espetáculo! Mas para isso ele paga um preço pelo ingresso, ou seja, ele paga para assistir outras pessoas fazendo o show.Consegue perceber a diferença???Sabe, escrevendo o post pensei em várias habilidades que o ator tem e encontramos muitas delas nos caras da Bíblia.

Paulo disse que para ganhar a todos ele se fazia de louco para com os loucos.Noé precisou de uma enorme criatividade para criar a Arca.Moisés por diversas vezes foi consultar seu Diretor para saber o que deveria fazer com o povo.Daniel e os amigos se guardaram dos manjares de Nabucodonosor e viram o milagre acontecer.Jesus tinha uma incrível habilidade de conviver com várias pessoas de personalidade e caráter diferentes. Por aí vai…Sabe o que percebo em todos eles? Eles foram atores dos acontecimentos, eram eles que estavam agindo e transformando os ambientes e todos tinham um Único diretor!Não sei se você sabe, mas a maioria esmagadora das pessoas espera as coisas acontecerem, mas poucas fazem as coisas acontecerem.

Bom, neste ano te incentivo a ser um ator da sua própria vida. Isso significa saber seu momento e saber como agir nele.Talvez você esteja cansado de tudo e de todos, mas hoje quero te incentivar a continuar e não desistir. Sabe por que?

Porque só se cansa quem faz algo, só erra quem se arrisca a fazer e só tem vitória quem se dispõe a lutar. Então, por mais cansado que você esteja, não desista!

Indo mais para a prática, quero te deixar 3 dicas, simples, mas muito poderosas para você praticar neste ano:Leitura bíblica, ainda dá tempo de iniciar um plano de leitura em 1 ano.Oração pois estamos em período de crescimento, precisamos muito de oração!Sabedoria! Em Tg 1:5 diz que Deus dá, de graça, sabedoria a todos quanto pedem por ela. Leia Pv 3 e veja o poder que a sabedoria tem e depois leia Pv 8 e veja o que a sabedoria faz com aqueles que buscam ela. Seja um ator e saiba que todo ator tem um diretor. Nós temos o melhor Diretor possível!

“O diabo quer que você sente e espere acontecer, mas Deus quer que você levante e faça acontecer.” Paulo Oliveira

”O diabo te coloca na platéia da sua vida, mas Deus quer que você seja k ator dela.” Paulo Oliveira 

Hoje estou saindo de férias, vou estudar inglês em outro país e voltarei aqui no blog daqui 1 mês! Vou sentir saudades de voc6es neste tempo, mas é um tempo necessário na minha vida, vejo propósitos nesta viagem… Se puderem, orem por tudo.

Não deixe a vida te levar, podemos fazer coisas incríveis quando nos dispomos a Deus. Nosso pouco vira muito! Mas aguarde o seu tempo, pois existe um tempo certo para todos os propósitos debaixo do Céu. Calma que sua hora chega, tenho certeza disso!

Faça uma boa escolha hoje e a mantenha durante o percurso!

Seja abençoado! Abração e até mais!

 

veja também