Bênçãos que nem sei contar

Bênçãos que nem sei contar

Atualizado: Sexta-feira, 4 Janeiro de 2013 as 4:25

 

Parece que o ano começou “ontem”, mas, hoje, estamos no finalzinho dele, na virada, literalmente. Se olharmos para trás, podemos achar que 2012 não foi tão bom, que o planejado não aconteceu como gostaríamos: a benção esperada não chegou, o casamento não aconteceu, a perda de peso não foi concretizada, a compra do carro, a entrada na faculdade, a quitação da dívida, não foram realizadas, o ministério não “prosperou” como o sonhado.... Tantas foram às lutas e as dificuldades esse ano... E já no finalzinho dele, as tormentas e tribulações ainda persistem. Enfim, muitas coisas aconteceram e ainda estão acontecendo, mas diante de tudo isso será que valeu a pena viver 2012?
 
Se você fizer um esforço e olhar mais detalhadamente para o ano que está prestes a chegar ao fim, verá que tudo que parecia dar errado, deu certo! Que o que você planejou realmente não aconteceu! Isso porque foi o que VOCÊ planejou. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29.11) O que Deus planejou para você aconteceu nos mínimos detalhes! Ele te livrou, te deu saúde, supriu suas necessidades, não te deixou só, te carregou com mão forte, te sustentou, renovou Suas misericórdias sobre você a cada manhã... Você está vivo, salvo e tem a vida de Deus em você! Você, assim como eu, pode nessas últimas horas de 2012 listar as bênçãos recebidas nesse ano, porém verá que todas elas nem se pode contar. Quer bênçãos maiores do que essas?
 
O salmista indagava: “O que darei ao Senhor pelos benefícios que me tem feito?” (Salmo 116.12) Como poderemos retribuir ao Senhor as incontáveis bênçãos derramadas sobre nós? Nada do que façamos poderá retribuir o Seu amor, Sua bondade, misericórdia, Seu perdão, Sua fé, esperança, justiça, libertação, proteção... Realmente bênçãos que nem sabemos contar!
 
Feliz 2013, e creia que mais uma vez, ao findar 2012, você pode olhar para trás e dizer que Deus te concedeu bênçãos que você nem sabe contar.
 

veja também