Benefícios e responsabilidades de ser povo de Deus

Benefícios e responsabilidades de ser povo de Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

LEITURA BÍBLICA

1 Pedro 2.9-10

Se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres (Jo 8.36).

Até pouco tempo atrás, declarar-se cristão, evangélico ou temente a Deus era motivo de piada ou ver-gonha. No entanto, a liberdade religiosa, o respeito aos direitos humanos e o crescimento do número de evangélicos no país tornaram a declaração de fé em Cristo mais tranquila. Hoje se declaram seguidores de Jesus pessoas de todas as camadas sociais, incluindo destacadas personalidades dos meios artístico, esportivo e empresarial.

Em geral, os cristãos deixaram de ser considerados fanáticos, simplórios e incultos.

O preconceito em relação aos cristãos pode ter diminuído, mas as condições básicas para seguir a Cristo não mudaram. Por exemplo, Jesus disse que se alguém quisesse segui-lo deveria estar disposto a renunciar a si mesmo (abrir mão de sua própria vontade e conceitos) e tomar sua cruz diariamente (Lc 9.23).

Isso significa que se quisermos seguir Jesus precisamos estar dispostos a assumir um compromisso de vida com ele. Além disso, a vida cristã não será isenta de problemas e dificuldades. Jesus disse que os insultados e perseguidos por sua causa seriam bem-aventurados (Mt 5.11).

Quem segue Jesus passa a pertencer ao povo de Deus. A igreja é o lugar de oferecer o ombro, o colo, um sorriso amigo e um novo significado de família, com novos valores, expectativas e papéis a de-sempenhar. Fazer parte do povo de Deus dá um novo sentido à vida das pessoas - é o que mais preci-sam os "órfãos" produzidos por uma sociedade insensível e fria.

Jesus veio para buscar e salvar o que estava perdido (Lc 19.10), libertando as pessoas da escravidão ao pecado (veja o versículo em destaque) e proporcionando um novo relacionamento com Deus. Aproveite a liberdade que temos hoje para anunciar a grandeza de Deus e convidar outros a fazer parte des-se povo especial e dedicado ao Senhor. - HS

São grandes o privilégio e a responsabilidade de pertencer ao povo de Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições