Cabeça ou cauda?

Cabeça ou cauda?

Atualizado: Terça-feira, 22 Novembro de 2011 as 1:10

Bom, hoje quero fazer uma rápida reflexão e um desafio para você: você quer ser cabeça ou cauda???

Acho que você deseja ser cabeça, certo? Mas você tem condição de ser? E sabe o que isso significa???

Eu também não sabia, mas tenho entendido e quero compartilhar com você, então vamos ver o que isso significa…

Vamos ver algumas características de alguém com a mentalidade de cabeça:

Determinação É influenciador e não influenciado Dita a moda Dá a direção para os outros Tem foco no que faz É ousado Supera as críticas por ser e fazer coisas diferentes Tem um coração ensinável Cria coisas diferentes... Em resumo, o cabeça é um líder que segue um ideal e leva outros a seguirem. É ele quem toma as decisões e quem arrisca. O cabeça sabe o que faz e não é influenciado pelos outros, é ele quem te dita a moda e não o contrário.

Já a pessoa com mentalidade de cauda é totalmente ao contrário, ela é influenciada pela massa (faz o que a maioria faz, segue o que a maioria segue, compra o que a maioria compra e gosta do que a maioria gosta). Essa pessoa não se preocupa em criar algo ou inovar, para ela é mais fácil e simples copiar ao invés de criar, realmente é, e o pior de tudo é que essa pessoa não tem coração ensinável, não tem mais a capacidade nem vontade de aprender coisas novas. Mas os mesmos caminhos levam aos mesmos resultados.

Em resumo o cauda é igual a maioria, e o que dita isso não são só suas palavras, mas sim suas atitudes.

Bom, Deus realmente te chamou para ser cabeça, para liderar e para dar direção às coisas. Mas para isso você precisa ter condição de ser cabeça, preciso merecer ser. Não é simplesmente acha que só porque existe esse chamado que você pode achar que tudo irá acontecer da forma mais maravilhosa possível. Deus é bom mas é justo também, se você não se preparar e se dedicar na sua formação (como pessoa, profissional, aluno...), Ele não poderá fazer muito através de você.

Por isso te desafio a sair do mesmo estilo de vida da massa e viver a vida que Deus tem para você. Se prepare e se dedique o melhor possível na sua formação:

Estude não só para tirar uma boa nota, mas para aprender o conceito Não deixe a preguiça ou a procrastinação te dominar Faça muito bem o que está em suas mãos para fazer – não para homens, mas para Deus Aprenda a discernir as coisas espiritualmente e a tomar decisões dessa forma (I Co 2) Deixe de lado as intrigas, confusões e busque ser alguém pacificador Aprenda a usar a mente que Cristo te deu, pois é ela quem te dará a direção do que fazer ou não, segundo a vontade de Deus Seja humilde e grato a Deus por TUDO o que Ele faz Se começar assim você já estará em um ótimo caminho e o resto Deus te ensina... Hey, isso é tão importante que Deus fez questão de deixar o povo de Israel vagando 40 anos no deserto para que todos os que tinham a mentalidade de escravos (do Egito) morressem e que só os que tinham a mentalidade de conquista entrassem na terra prometida. Ele quis (e quer) um povo com mentalidade de rei e não de escravos.

Pense, julgue e decida o que você irá fazer na sua vida. Há um novo tempo para nós como país e este lugar precisa e irá precisar ainda mais de pessoas com mentalidade de líder. Você pode ser parte, está em suas mãos escolher bem e fazer as coisas certas.

Ok?

Deus te abençoe poderosamente!

Por: Samuel Oliveira

veja também