Carne ou coração?

Carne ou coração?

Atualizado: Quinta-feira, 22 Agosto de 2013 as 12:57

coração ou carneO post de hoje te desafia a decidir o que realmente quer na sua vida: carne ou coração? E te leva a pensar se o que você quer está alinhado com o que você faz, pode parecer a mesma coisa mas na prática nem sempre é!
 
Como assim?
 
Algumas pessoas já vieram me contar a história de suas vidas, contar o quanto queriam uma pessoa de Deus ao seu lado mas também contar que não faziam nada ou não estavam nos lugares certos para encontrar tal pessoa de Deus. E no final de tudo o resultado era sempre o mesmo: frustração e dor por ter feito escolhas erradas.
 
Hoje em dia é muito comum um cristão dizer que quer uma “pessoa de Deus” para viver com ele o resto da vida. Mas o que já vi e ouvi pessoas contarem é que ao mesmo tempo em que elas queriam ter alguém de Deus ao seu lado, a própria pessoa ia em baladas, bebia e fazia outras coisas erradas, ou estava em lugares não apropriados para um cristão estar.
 
Minha pergunta é: alguém pode encontrar uma “pessoa de Deus” nesses lugares?
 
Claro que não existe uma resposta absoluta, porque Deus pode fazer tudo, mas a resposta mais lógica é NÃO!
 
Ou então as vezes o cristão não frequentava baladas e ambientes como esses, mas saia “ficando” com todo mundo que aparecia pela frente e no final dizia: só quero alguém de Deus ao meu lado.
 
Tudo isso que falei aí em cima eu chamei de “Carne” no título porque entendo que as pessoas que procuram isso estão procurando satisfazer seus próprios desejos carnais e só.
 
Meu papel aqui não é julgar nem acusar ninguém de nada, “avalie-se o homem a si mesmo” I Co 11:28, mas no fundo no fundo o que entendi ao ouvir histórias dessas é que a maioria das pessoas realmente deseja alguém de valores, correto, fiel, amigo, companheiro ao seu lado – mas que por algum motivo (carência, culpa, ansiedade…) o desejo de fazer o errado hoje foi maior do que o sonho de ter alguém no futuro.
 
Então o quero aqui hoje é justamente te levar a pensar se você tem dado aquela “mãozinha a Deus” fazendo o que dá na telha e não confiando/esperando no tempo de Deus.
 
O que desejo é que você encontre “coração” e não somente “carne”, ou seja, que você primeiro seja uma pessoa correta, com valores cristãos, dedicada, fiel, adoradora… para então achar alguém como você para vocês glorificarem a Deus juntos!
 
Uma pessoa realmente de Deus dificilmente estará numa balada, mas frequentemente estará na Igreja envolvida com o Reino.
Uma pessoa de Deus não “fica” com o mundo, ela se guarda pra Deus e aguarda o tempo dEle!
Uma pessoa de Deus busca aperfeiçoar seu caratér frequentemente à luz de quem Cristo foi, busca ser uma pessoa melhor para ela e para o mundo ao seu redor.
Uma pessoa de Deus não vê preços nas coisas, mas procura valores em tudo o que faz!
Uma pessoa de Deus sabe que seu maior valor não é seu corpo, mas seu coração, foi por ele que Jesus morreu.
Uma pessoa de Deus não quer uma noitada apenas, ela quer a eternidade ao lado de alguém que ama.
 
Daria pra continuar escrevendo as diferenças… mas acho que você entendeu.
 
Portanto querido(a),
 
Hoje te incentivo a fazer o que Paulo recomendou: avaliar-se a si mesmo (I Co 11:28). E a também falar como Davi falou:
 
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23-24
 
Se você entender que tem feito coisas erradas mas quer mudar, saiba que Deus pode mudar nossa história e limpar nosso passado, mas nós também precisamos querer essa mudança. Se você tem levado uma vida longe dos caminhos de Deus mas quer voltar saiba que hoje é o tempo disso acontecer! Deus está sempre de braços abertos para nos receber e Ele diz que quando nos arrependemos dos nossos erros ele não se lembra mais deles!
 
A espera pode estar punk para você mano(a), sei bem como é isso. Mas saiba que toda espera vale a pena! Então fica firme!!!!
 
E aí, qual será sua escolha?
 
 
- Samuel e Helena
 

veja também