Cartas sem conteúdo

Cartas sem conteúdo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

 

Você se lembra quando uma das principais formas de comunicação era CARTAS ?
 
Muitas das pessoas que estão lendo este texto nem utilizaram-se deste recurso, já nasceram na era dos E-MAILS, que por sua praticidade, “assassinaram a velha carta”.
As cartas eram tão utilizadas que haviam muitas pessoas acabavam por colecionar selos, e se correspondiam com pessoas do mundo inteiro.
 
Você já pensou quanto tempo faz que você não recebe uma carta de um amigo, enviada através do correio, com um selo de sua localidade? Com certeza já faz muito tempo.
 
Hoje, ao abrirmos nossa caixa de correio, dificilmente nos alegramos, pois tudo que nos mandam são CONTAS.
 
Lembrei disso por causa do que li hoje (27/11/2012) em 2 Coríntios 3:2. O Apóstolo Paulo afirma que nós somos uma CARTA que todos os homens irão ler. Ao me deparar com este versículo fiquei pensando: Qual o conteúdo da minha carta? O que os homens estão lendo em minha vida? O que as pessoas vêem em mim? Jesus? Será?
 
carta
 
Quando eu abro a boca, o que sai da minha boca? Quando eu digito, o que sai dos meus dedos? Quando eu ando, para que direção eu vou? Quando eu navego na internet, em que site estaciona meu “barco”? Tudo isso revela o conteúdo da minha CARTA.
 
Mas na verdade o que mais me preocupa é: Toda carta tem um ASSUNTO.
 
Sabe quando você abre sua caixa de email e logo olha o ASSUNTO das mensagens? São coisas do tipo: “TV de LED a partir de 12 x R$ 150,00” ou “RES: Orçamento”. Algumas você deleta direto, mas outras você se interessa em ler e abre.
 
Nós logo deduzimos o conteúdo da MENSAGEM pelo ASSUNTO.
 
Em Apocalipse 3 Deus manda uma mensagem para a igreja de Laodicéia. Um grupo de pessoas que Ele disse ter vontade de vomitar por ser MORNA. E no versículo 15 Deus diz algo que pensamos que Ele não diria.
 
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Ap 3:15
 
Você prestou atenção? Deus disse que preferia que eles fossem frios. Basicamente Deus disse: Eu preferia que vocês nem fossem da igreja. Eu preferia que vocês nem me considerassem o Deus de vocês.
 
Se pensar nos dias de hoje é como se Deus dissesse: “Eu preferia você lá no mundão, do que você dentro da igreja desta forma”. Por que Deus diria isso?
 
O que Deus estava dizendo aquelas pessoas de Laodicéia era: “Eu sinto ânsia de vômito quando o ASSUNTO da CARTA diz “ Cristão” , mas o conteúdo é “mundano”. Quando o assunto diz “ Filho de Deus” mas o conteúdo diz “Filho de Satanás”.
 
Ser morno é dizer ser Cristão mas viver como o mundo e porque Deus repudia isso? Por um único motivo: Você está manchando o nome dEle, você está destruindo a reputação do povo de Deus, pois eles olham para o ASSUNTO da sua carta “Cristão” e associam com o seu CONTEÚDO e pensam: “Se ser de Jesus é isso, eu NUNCA vou ser de Jesus”. Era melhor que o ASSUNTO da sua CARTA fosse “Mundano” assim você não mancharia o nome de Cristo.
 
Hoje Deus faz um pedido nós: Ou você muda o CONTEÚDO da sua CARTA e tira tudo que tem de mundano nela. Ou você para de se intitular Cristão, crente, evangélico ou protestante.
 
Mas como mudar o conteúdo desta carta? Deus deu a solução a igreja de Laodicéia no versículo 20 de Apocalipse 3.
 
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
 
Se hoje, em frente a esta tela de computador, o Espírito Santo está fazendo você ouvir Jesus batendo na sua porta, deixe-o entrar na sua vida e começar a rescrever o seu conteúdo. Deixe Ele apagar todas as mentiras que escreveram no seu coração, deixe ele refazer a sua carta. Transformar a sua vida na mais linda carta de amor, que só Ele sabe escrever.
 
Douglas Gonçalves
Jesus Copy
 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições