Colher sem plantar

Colher sem plantar

Atualizado: Segunda-feira, 13 Janeiro de 2014 as 6

Colher sem plantarUma das coisas que mais me trouxeram sofrimento na vida, era quando as pessoas me cobravam posturas, atitudes e respostas que ninguém nunca havia me ensinado, alias, hoje em dia isso ainda acontece em algumas situações, enfim... Querem colher algo que não foi plantado! E isso é muito mais comum do que parece, hoje em nossa geração. 
 
Geralmente, pessoas que tem um potencial de liderança, sofrem muito com essa situação porque os lideres que já estão “ativos” simplesmente colocam em descredito e acabam matando o potencial que um Jovem ou Adolescente tem para fazer algo relevante. 
 
O pior ainda, é achar que plantou algo e regou, mas esqueceu de limpar os “matinhos” que crescem em volta com o tempo. O nome disso é ser CHEFE e não ser pai, mãe, pastor, líder... ou qualquer algo do tipo.
 
Felizmente, a consequência disso é que hoje eu posso olhar e reconhecer, que preciso ensinar as posturas antes de cobrar alguma postura ou algo parecido.
 
Quer cobrar algo? Que criticar alguém? Seja o primeiro a estender a mão para orientar e ensinar primeiro, para depois confrontar diante do que foi ensinado!
 
Filipe Rodrigues - Facebook.com/Cajadada

veja também