Como Jesus está hoje para você?

Menino, homem ou Senhor?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Olá povo do meu Pai, cidadãos do Reino de Deus, meus irmãos em Cristo Jesus. Puxa que deu em você Marcinho? Rsrsrsr. Uma saudação dessas diz muito sobre quem somos não é mesmo?


Semana passada falei sobre a crucificação de Jesus do ponto de vista médico, e não é que uns Testemunhas de Jeovah essa semana me fizeram a seguinte pergunta – Como Jesus está hoje para você? Dai tinham três figuras, uma de Jesus menino, outra crucificado e uma terceira Dele glorificado. Ahhh essa é fácil de responder! Guarde essa pergunta, vou continuar o estudo da semana passada baseada nela.
 Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens. Isaías 52:14
Essa passagem em Isaías diz respeito ao Messias que teria que sofrer muito por nós, depois de conhecermos bem a crucificação fica fácil imaginar isso, desfigurado, porém sabemos que essa passagem diz respeito ao processo da crucificação certo? E será que Jesus apareceu todo arrebentado assim para os discípulos?
Vamos supor que sim, que Jesus suportou todas as torturas na cruz, desmaiou e dentro do túmulo recuperou a consciência se livrando dos panos que o cobriam, empurrando a grande pedra que foi colocada na entrada e passando pelos soldados que estavam de guarda no estilo James Bond.
Mais uma vez vou usar o ponto de vista médico do Dr Metherell para ilustrar essa cena.
Se Jesus tivesse sobrevivido, como poderia andar se seus pés foram perfurados por pregos de 15cm cerca? E ainda chegar na estrada de Emaús, pouco depois, e andar uma longa distância. Como poderia usar seus braços depois de distendidos e deslocados das juntas? Lembrem-se que ele também tinha perdido muito sangue, estava em choque hipovolêmico por conta disso, tinha grandes ferimentos nas costas e o peito perfurado pela lança.
Galera uma última pergunta, como uma pessoa com a aparência pior que a do corcunda de Notredame, poderia inspirar seus discípulos a sair e proclamar que ele é o Senhor da vida, que venceu a morte? Sua aparência estaria deplorável, os discípulos iam ter pena dele, e antes de tudo, tentar cuidar de sua saúde.
Se Jesus estivesse assim, Pedrão e companhia não começariam um movimento mundial baseado na ideia que um dia teriam seus corpos ressuscitado como o de Jesus.
Sim Jesus ainda tinha características que mostravam quem ele era:
 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.  João 20:25-27
Olha que maravilha, depois de vencer a morte, Jesus ainda podia ser conhecido pelos seus discípulos, porém nunca esteve tão vivo, melhor, nuca esteve tão ressuscitado,  portanto eu tenho uma boa notícia pra você que se acha um pouco desprovido de beleza, talvez fique mais bonitinho na glória que há de vir!
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.1 Coríntios 15:51-52
A bíblia não mente irmãos!
Agora minha resposta aos testemunhas de Jeovah.
Na Bolívia existe uma idolatria ao menino Jesus, no Brasil isso não é tão comum, mas eles o têm como um santo, é como se Jesus fosse o eterno menino Jesus na manjedoura. Já no catolicismo é comum entrar nas igrejas e ver a figura do Jesus crucificado, me lembro da imagem triste que tinha que ver todos os domingo que ia na igreja católica, eu, uma criança ficava ali tentando entender o sofrimento dele, e me sentia triste ao olhar para imagem, até evitava.
Mas hoje não é essa a imagem que eu tenho, disse para eles:
 Jesus nasceu como homem, sofreu tudo isso por mim e por você, mas hoje Ele está glorificado e eu o tenho como meu Senhor e salvador, vivo por Ele, e o conheço.
Mas pensando lá atrás vejo que deu certo, que é verdade, verdade que Jesus apareceu aos seus discípulos e ainda hoje faz isso, que está vivo, não como um homem, mas como Deus! Que o evangelho tem poder por sua ressurreição, por sua vitória sobre a morte, pelo milagre que isso representa, pela esperança que temos de um dia participarmos disso juntos!
E em nome de Jesus, diante de todas as dificuldades, iremos participar, eu e você que fica lendo o NMM, o católico que tiver Cristo vivo em suas vidas e o Testemunha de Jeovah que dar a glória a Jesus como o próprio Deus dá.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.  Filipenses 2:9-11
 
Aleluiahhhhhhh!
Paz maninhos.

Por Marcinho

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições