Confiança em Deus ou em deuses?

Confiança em Deus ou em deuses?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

LEITURA BÍBLICA

2 Crônicas 32.1-22

Saibam que o Senhor, o seu Deus, é Deus ... que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. Mas àqueles que o desprezam, retribuirá com destruição (Dt 7.9-10a).

Numa época de tanta confusão religiosa, com soluções mágicas e deuses para todos os gostos e demandas, as pessoas têm dificuldade em identificar o que é verdade e o que não é. Há os que afirmam haver muitos caminhos para chegar a Deus, enquanto outros negam mesmo que possa existir um Deus. Alguns até defendem que o verdadeiro caminho é o próprio homem, que poderia tornar-se deus. Tantas teorias aceitas como verdades fazem com que muitos duvidem se a Bíblia está mesmo correta ao afirmar que o único Deus é o que seguimos. Diante de tantas opções, em que você realmente crê?

O texto de hoje mostra um rei orgulhoso de seus feitos, pronto a conquistar Judá. Sua estratégia foi desacreditar o rei Ezequias e principalmente o Senhor, tratado como um deus qualquer. Senaqueribe insultou a Deus, desafiando seu poder. Ezequias encorajou o povo, dizendo: “Com ele está somente o poder humano, mas conosco está o Senhor, o nosso Deus, para nos ajudar e para travar as nossas batalhas” (v 8). Os assírios não sabiam do que o Deus verdadeiro é capaz, e pagaram com suas próprias vidas por suas ofensas.

Eles tinham conhecido vários deuses, mas, sendo apenas ídolos, estes não puderam defender os povos que os adoravam. Por que com o Deus de Judá seria diferente? Porque Deus é o único e verdadeiro Deus, que cuida de seu povo e o protege, não engana ninguém, é fiel e age para sua própria glória.

É nisso que você acredita? É em Deus que está sua confiança, ou em outros “deuses” – amuletos, homens, poder? Deus de verdade é aquele que age, e para comprovar isso é preciso deixar Deus agir em sua vida. Não busque ajuda em outros caminhos, mas naquele que é único e verdadeiro. - VWR

Em que você baseia sua confiança? (2Rs 18.19)

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições