Construção

Construção

Atualizado: Terça-feira, 12 Março de 2013 as 4:21

CosntruçãoSerá que temos uma dificuldade em comum? Provavelmente fomos pegos por um dos maus desse século e nosso papel é lutarmos contra ele.

 
Você já sentiu uma imensa dificuldade de construir o futuro? Já sentiu dificuldade em planejar e ir construindo, tijolo por tijolo daquilo que você sempre sonhou?
 
Na semana passada falamos sobre sonhos, hoje quero falar sobre o caminho para a construção deste sonho. Talvez, este caminho seja mais difícil do que a beleza de sonhar. Sonhar é lindo, mas construir o sonho pode custar um pouco.
 
Um dia, enquanto eu visitava a construção da casa nova que meus pais estão construindo, percebi que eu tinha uma grande dificuldade. Sempre sonhei muito, planejei demais e me via vivendo o futuro, mas o caminho até o grande dia era muito difícil para mim. Precisei lidar com a dificuldade da construção.
 
Meus pais visitam a construção diariamente e se encantam com cada novo detalhe. Eu sempre que chego na construção não vejo nada de novo, por isso não vou lá sempre, procuro ir quinzenalmente, assim consigo perceber algumas mudanças.
 
O que quero dizer com isso? Quero dizer que estamos tão acostumados com mudanças rápidas, com a agilidade dos processos que não paramos mais para observar os detalhes e nos perdemos na construção. Nos  esquecemos que o processo diário fundamenta os sonhos. Quero te dizer que provavelmente você tenha a mesma dificuldade que, por muitas vezes, eu também me esbarro.
 
É tempo de construção. Precisamos nos limpar do ativismo dos nossos dias, da rapidez da vida moderna para conseguirmos construir algo duradouro e verdadeiro. Algo que tenha valor e que não seja destruído por qualquer vento contrário. E imprescindível construir uma casa sobre a rocha, sonhos firmados em fundamentos e princípios fortes.
 
A falta de habilidade para construir é o que faz com que nossos relacionamentos sejam tão intensos e também tão frágeis. Conhecemos uma pessoa, a “amamos”, nos envolvemos e logo tudo isso termina. Por que? Porque não construímos o amor e o relacionamento sobre um alicerce firme, de santidade e compromisso.
Sabe por que temos dificuldade em esperar o tempo certo para vivermos cada momento da nossa vida? Porque não sabemos construir nossos sonhos em uma base forte, não temos paciência. Quem constrói sabe esperar, porque a construção demanda tempo, paciência e esforço. 
 
Muitos jovens me questionam sobre a escolha de esperar o tempo certo. Percebo que suas perguntas são recheadas por impaciência, fraqueza e agilidade. Perdemos a essência do amor. A Bíblia nos diz em 1 Coríntios 13, nos versículos 4 ao 7 que o amor é paciente, é bondoso, tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. O amor deste século não tem sido paciente, nem tem suportado tudo, nem crido em tudo, nem sofrido tudo e parece-me que perdeu a bondade.
 
A meu ver, a essência se foi porque não soubemos construir o caminho. Enquanto muitos jovens “esperam” eles perdem seu tempo reclamando, choramingando e ficando ansiosos quanto ao futuro. Quando nos posicionarmos de outra forma, quando conseguirmos olhar para o hoje e entendermos que está é a nossa oportunidade de construir, é a nossa chance de fazer o que é certo, provavelmente nossa vida mudará.
Comece a construir hoje, não tenha medo de começar, o futuro está te esperando.  Você está pronto para ele?
 
Que Deus abençoe sua semana te dando habilidades para construir e que a sua construção te leve para um futuro lindo e firmado nos princípios do Pai.
 
 
por Bruna Thalita Silva
 

veja também