C(oração)

C(oração)

Atualizado: Terça-feira, 6 Março de 2012 as 12:05

Se pararmos para analisar bem o título daria para ser interpretado como:
 
Com oração, se alcança o coração!
Pelo coração, se faz uma oração!
Oração + Coração = Centro da vontade do Senhor!
 
Não dá para ser ignorado que esta palavra, propositalmente ou acidentalmente foi feita com sintonia exemplar, relacionando afetivamente a junção de duas palavras sentimentalistas numa só, transformando-as em símbolo categoricamente perfeito.
 
Com certeza esta junção agrada muito a Deus, pois Ele sempre nos pede uma oração sincera, que venha realmente do nosso íntimo, para que possa ser transmitida e tocada pelo Espírito Santo.
 
Muitas vezes com as divergências que a vida nos traz, deixamo-nos que a nossa oração matinal, noturna ou de madrugada seja realizada de forma relaxada, ora pelo cansaço, ora por preguiça. Porém, sempre vem aquela questão em nossa mente em que: “Deus não atende minhas orações; Tudo que peço não é correspondido; Ele nem se quer me ouve!”
 
Aí é o ponto em que queria chegar. Ele não te ouve por quê? Tua oração está passando do teto? Já parou para pensar se a tua oração atende aos comandos do Senhor? Se está fazendo-as corretamente? Se está agradável aos olhos de Deus?
 
Não podemos nos ocultar, acomodar com isso. Temos que encarar os fatos de frente, corrigir nossas falhas pela palavra de Deus que nos foi dada para alimento de nossas almas.
 
“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.”(Salmos 34:18)
 
Deus é Deus! Ele é o Rei dos Reis!
“Ele sempre está na espera dos verdadeiros adoradores, que o busquem em verdade e em espírito de todo o coração!” (João 4:23)
 
Se entregue verdadeiramente aos pés de Jesus, ore, busque-o incessantemente, incansavelmente. Trate-o como seu maior e melhor amigo, pois é isso que Ele quer ser, é isso que Ele é! E logo verá que Deus atende sim a suas orações, somente está esperando que elas realmente cheguem até Ele!
 
Pense nisso irmãos amados!
Que Deus vos abençoe grandemente!
 

Por: Maiara da Silva Corrêa

veja também