De olhos abertos

De olhos abertos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07
olhoE aí que eu comecei a orar meia hora por dia por cada pessoa que eu falava mal. A pessoa não mudou. Continua sendo meu desafio particular conseguir amá-la. Mas meu coração mudou. Minha lista negra se tornou minha lista de oração.
 
Pra ser bem sincera a oração pra mim não era aquela coisa de “nossa, hoje eu vou orar duas horas e vai ser o máximo”. Não era assim. Porque eu caía naquela verdade perigosa de que “Deus me fez, Ele me conhece, não preciso ficar falando”. Claro que Ele te conhece. E claro que você precisa ficar falando.
 
Na parábola das dez virgens em Mateus 25, no final da história toda, o Noivo diz pra elas “eu não conheço vocês, tchau”.
Elas estavam esperando por Ele! Rolava um sentimento, uma expectativa. Elas O conheciam. Mas será que Ele as conhecia? Será que você precisa de mais algum exemplo pra se ligar que SIM é importante relacionamento íntimo com o Pai, é importante você investir tempo nEle?
 
Mas aí a gente sai do momento de oração e já fica mais difícil ser discípulo. “Pô, menina chata que trabalha comigo. Sem noção. Falei mesmo, tava precisando ouvir umas boas. Enfim, mas Deus me conhece e sabe do meu coração“.
 
É incrível e inaceitável que a galera termine se justificando dessa forma “Deus conhece o meu coração”. Conhece mesmo? Será que você já abriu TANTO seu coração com Ele a ponto de deixar Ele tirar os sentimentos ruins, limpar você, suas feridas e tudo que não O glorifica, e que, consequentemente não faz você se parecer com Cristo? Não cara, Deus não conhece seu coração. Mas Ele quer. Ahh, Ele quer muito. Você vai deixar?
Se liga, abre os olhos: oração é essencial!
 
PS.: O primeiro parágrafo desse texto é um desafio. Orar meia hora por cada pessoa de quem você falou mal naquele dia. “Falar mal? Mas eu não falo mal, eu falo a verdade”. Querido, qualquer coisa que você falar que não puder ser dita na frente da pessoa é falar mal. E se dita na frente dela, causar desconforto e constrangimento é falar mal. Se você fosse falar com Deus sobre essa pessoa, você falaria dessa forma? Falando esse tipo de verdade?
Passa por esses filtros, pede ajuda do Espirito Santo (cuidado, Ele vai te interromper no meio de diálogos) e faça isso! Você vai ver como sua vida vai mudar, como seus relacionamentos serão transformados e como a oração nos muda! Compartilhe aqui com a gente, com sua célula e com amigos essa experiência e passe adiante.
 
“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” Hebreus 4:16
 
“Estando em angústia, invoquei ao Senhor e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.” 2 Samuel 22:7
 
“Orem continuamente.” 1 Tessalonicenses 5:17
 
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” Tiago 1:5
 
“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.13-14
 
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis” Rm 8.26
 
“…com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” Efésios 6.18
 
“Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;” Salmos 66:18
 
“Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.” Isaías 65:24
 
“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”
Mateus 7:7-8
 
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Filipenses 4:6
 
 
- Lenara
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições