Deixe o passado no passado

Deixe o passado no passado

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 2:11

Que tal deixar seu passado realmente no passado????

Olha esse texto de Isaías 43, onde diz que não devemos nos lembras das coisas antigas e que Deus está a todos momento criando coisas novas, veja:

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." Isaías 43:18,19

Mas… Para poder enxergar essas coisas novas, precisamos deixar o passado de lado… Por isso, quero te incentivar, neste post, a viver o novo de DEUS em sua vida, e como venho falando estamos num ótimo momento e coisas incríveis estão para acontecer, por isso precisamos deixar de lado o passado.

A maioria das pessoas vive em função das coisas que já aconteceram, não das que irão acontecer. Isso é um problema, porque ficar preso ao que aconteceu, ou seja, ficar lembrando das coisas antigas, das conquistas, das vezes em que você acertou, das vitórias, das derrotas…. Isso é legal, mas tudo isso já aconteceu e por mais que você queira nada poderá ser alterado, então porque deixar que essas lembranças de impeçam de olhar o futuro???

Quando chegamos a Cristo todos nós estávamos sujos, imundos, machucados e o pior, nosso destino era a morte. Mas Ele por sua infinita bondade e misericórdia nos salvou e foi além: nos fez novas criaturas!

Se Ele nos fez novas criaturas, então porque ficamos presos às coisas velhas???

Acho que você já entendeu meu ponto neste post e posso resumi-lo numa única frase:

"Não deixe que seu passado mate seu futuro. Use-o como fator motivador para promover as suas mudanças". Samuel Oliveira

Como faço isso? Como “trato” meu passado?

O perdão é essencial para seguir em frente. Então se você errou, pecou, aprenda a pedir perdão para Deus e mais, aprenda a SE perdoar. Deus te perdoa a Palavra diz que Ele não se lembra mais dos nossos pecados, então porque nós não podemos nos perdoar e prosseguir caminhando???

Se seu erro envolve outra pessoa, aprenda a pedir perdão e não deixar que cresça nenhuma raiz de amargura em seu coração. Veja esse texto de Hebreus 12.

Conquistas, vitórias…

É muuuiiito bom e necessário para nosso crescimento vencer e conquistar as coisas. Isso gera em nós um desejo de lutar e vencer mais vezes, de se desafiar e bater seus limites.

"Ao invés de ficar lembrando das conquistas do passado, projete as vitórias do futuro." Samuel Oliveira

No resumo, use seu passado com inteligência, lembre-se dele como lições aprendidas que podem evitar erros no futuro e para te dar segurança quando você precisar arriscar.

Ok?

Por Samuel Oliveira

veja também