Deus do lado do centro

Deus do lado do centro

Atualizado: Quarta-feira, 6 Junho de 2012 as 1:39

Há um precipício entre ser o centro, e estar no centro de algo.

Quando somos o centro, temos algumas necessidades que vem de encontro a posição que ocupamos. Temos necessidade de estar sempre realizando as paixões desenfreadas do nosso coração. Involuntariamente (ou não) ‘forçamos’ as outras pessoas a nos servirem, e quando não o fazem, simplesmente as descartamos, pois não servem. Enfim, tudo e todos estão em um estado de significância até que nos decepcionemos.

É pesado ser o centro, é preciso sangue frio. 

Imagino Deus, apoiado em uma parede ou coluna, assistindo ao Show de Egoísmo que acontece quase 24hs por dia em nossa vida. Ele está ali do lado observando, e esperando a oportunidade para mudar a nossa história. 

O peso de se comandar a própria vida é enorme. A carga é difícil de ser carregada, e NUNCA diminui.O peso de ser alguém que ‘mereça’ estar no centro, o peso de ter eu corresponder ao cargo, entre tantas outras situações.

A nossa imperfeição nos torna loucos pois, jamais chegaremos a perfeição sozinhos. Corremos atrás do vento. Damos murro em ponta de faca, pois, o centro só pode ser dignamente ocupado pela perfeição...

O centro não pode errar, não pode morrer e nem mentir, não pode buscar seus próprios interesses, e muito menos oscilar.  Também não pode ser corromper, mudar de opinião, e nem se deixar levar... 

O centro precisa ser inabalável, justo, fiel, misericordioso e digno.Precisa estar capacitado 100% do dia, do ano todo. Precisa estar pronto para tudo a qualquer momento.

Querido, permita Deus entrar no centro de sua vida. Deixe Ele carregar o peso do centro.Entregue nas mãos Dele suas imperfeições, e deixe que Ele te aperfeiçoe. 

Ele é digno de ocupar o centro da tua vida. Renuncie a este trono. ESSA POSIÇÃO NÃO FOI FEITA PARA VOCÊ. 

Deus equilibrará o que está bambo. Endireitará o que está torto, e aliviará o fardo das expectativas e cobranças que você vive. Ele vai te justificar.

Oração:“Pai, Sejas tudo em mim. Em o nome de Jesus”.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28 

 

Por Rhanúsia e Bruna

veja também