Deus existe! Quem o buscar, o encontrará

Deus existe! Quem o buscar, o encontrará

Atualizado: Sexta-feira, 5 Agosto de 2011 as 12:05

LEITURA BÍBLICA

Jó 38:1-11

Naquele dia dirão: "Este é o nosso Deus; nós confiamos nele, e ele nos salvou. Este é o SENHOR, nós confiamos nele; exultemos e alegremo-nos, pois ele nos salvou" (Is 25.9b).

Um barbeiro disse ao seu freguês que não acreditava na existência de Deus por causa da enorme quantidade de maldade existente no mundo. O freguês, diante daquela circunstância, afirmou que também não acreditava na existência de barbeiros, em razão da quantidade enorme de pessoas com cabelos compridos e barba por fazer. O barbeiro retruca dizendo que se eles estavam naquela situação é porque não procuravam o barbeiro. O freguês imediatamente respondeu: exatamente, este é o ponto.

Deus existe, mas as pessoas não o procuram.

Encontramos hoje muitas pessoas que até acreditam que Deus exista, mas vivem como se ele não existisse. São como os cabeludos e barbudos que evitam ir ao barbeiro. Até sabem que o barbeiro existe, mas não o procuram porque preferem permanecer na situação em que estão.

Deus existe, e em nosso texto base o encontramos falando com Jó sobre seu poder criador. Deus sustenta a terra para que não saia do rumo. Deus dá limites ao mar para que não encha a terra de águas. Deus ordena que um novo dia comece, fazendo o sol nascer. Cuida das chuvas, que produzem alimento para o homem. Os céus manifestam a glória de Deus e demonstram sua existência e poder. Ninguém nem força nenhuma, senão um Deus eterno e poderoso, seria capaz de produzir tudo o que existe.

É preciso buscar o Senhor em sua Palavra e confiar nele. Crer que só ele pode salvar-nos da miséria espiritual que existe neste mundo. Só ele pode dar a vida eterna. Muitos vivem sem Deus, sem conhecer sua verdade, sem se importar com seus caminhos. Acreditam na maior mentira: pensar que Deus não existe. Há muita maldade no mundo, mas não porque Deus não exista. É porque muitos preferem refugiar-se em seus maus desejos em vez de buscar Deus e sua vontade. - HSG

Deus existe: quem o buscar, o encontrará e, com ele, a verdadeira vida.

veja também