Diga-me com quem andas...

Diga-me com quem andas...

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 11:38

Paz galera, quero agradecer a cada um, vcs têm sido bênção na minnha vida, não sei a distância com q vc vê quem escreve aqui da sua própria vida, mas cá entre nós, tdo farinha do mesmo saco! Falo isso pq só eu, minha família e alguns amigos mais chegados q irmãos conhecem bem o Marcinho q vos fala, as falhas, as iras, revoltas, etc... Essa semana mesmo esqueci o niver da minha mãe, se não fosse Deus ter feito eu faltar na facu, num dia q não teve aula...(isso mesmo, tava desgostoso, resolvi faltar, ontem descobri q o prof tbém!) perderia a festa surpresa q meus irmãos e cunhados fizeram pra ela! Desnaturado eu não!?? Me perdoa mãe.

Tdos q de alguma maneira respondem meus posts, me abençoam tremendamente, as vezes contando um testemunho, as vezes apoiando, complementando, criticando, mandando um Oi, testificando a palavra…Isso me faz sentir humano, me faz sentir próximo de pessoas, temer e buscar de Deus algo de bom pra galera. Agradeço a tdos q tiveram coragem de escrever pela primeira vez e os q não mas, oraram por nós aqui do NMM.

Chega de melação vamo estudá!

Vou aproveitar q fiz uma auto análise ali em cima e perguntar-me: O q será q as pessoas se tornariam se andassem comigo?

Vc com certeza deve conhecer esse versículo:

    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1

De crente esse hein? Se vc não conhece, vai se converter mano!

Vc lê esse Salmo e pensa, ainda bem q eu me converti e não ando mais na roda dos pecadores, inclusive eu larguei todos os meus amigos do mundo, não vou mais onde vão, nego todos os convites, nem me importa para o q seja pq eu quero ficar livre da aparência do mal. Glóoooria a... Deus? E agora vou contar uma historinha.

Eu tinha um amigo crente, ma muiiiiiiito crente, nunca vi alguém conhecer tanto a palavra como ele. E esse cara começou a ficar meio famosinho, pq era popular no meio da galera, massssss sabe como é começou a andar com as pessoas erradas.

Um e outro até tentava alertar, mas o cara não tava nem ai!

Começou andando com uns carinhas estranhos, tipo uns da bagunça, depois foi conhecendo uma galera mais da pesada, uns malucos q usavam umas drogas, ficavam locos e faziam várias besteiras. E meu amigo no meio dessa rapaziada.

Os crentes começaram a pegar no pé dele, mas não adiantou. Dos usuários, passou a andar com os traficantes, dai sempre tem uma periguete no meio, começa a andar com as periguetes.E parou por ai? Nem…

Sabe q coisa ruim atrai coisa ruim, foi se envolvendo com famosos e pessoas com muita grana…essa agora era a vida do meu brother.

Até q numa balada dessas q ele costumava ir, aconteceu um gde imprevisto. Ninguém sabia o q fazer, mas sabia q o cara era crente, e advinha pra quem pediram ajuda????

Pra ele... e agora?

Agora q ele com toda autoridade orou e operou um gde milagre, e tdos naquele lugar se alegraram e festejaram.

Esse é meu brother O Brother dos Brothers…JESUS! Considerado pelos religiosos de sua época, comilão e beberrão(Lc 7:34),transformava agua em vinho, andava com os pecadores, comia os ímpios, tinha amigas prostitutas, não observava a etiqueta dos chamados fariseus(MC 7:3), se hospedava na casa de cobradores de impostos(Lc19:5).

E sabem pq? Pq esse Jesus sabia q precisava gastar tempo com eles, estar no meio deles, sentir suas aflições. Nem esquenta se vc qse teve um treco qdo eu falei q o cara era Jesus, eu tive uma reação negativa tbém qdo o Thiago, meu irmaozão da ONG MAKANUDOS de JAVEH, me contou a mesma história.

Fiquei entusiasmado com a reportagem q o Fê colocou, pq tenho me incomodado com a situação da igreja evangélica, tenho ouvido isso em alguns lugares e concordo!

Quero voltar no versiculo de Salmo 1.

Ele não diz para nos afastarmos dos pecadores, mantermos a distância deles, não nos contaminarmos, e sim…não ANDAR COMO, se MANTER e se ACOMODAR de tal forma ou de acordo com o caminho dos ímpios, dos q não creem em Deus e até zombam dEle.

    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2

Não tomem a forma do mundo, faça a diferença nele! Pq nos afastarmos de quem mais precisa ver q mudamos? Se é q estamos firmes em Cristo.  Foi isso q Jesus nos ensinou:

    Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Jo 9:5

Toma cuidado irmão, sobre quem sua igreja quer dentro dela, será q lá tem espaço para os pecadores? Os q se prostituem, se viciam, se corrompem? Cuidado sobre com quem vc tem andado dentro das nossas igrejas, qual a pregação no púlpito, qual propósito…Quem disse q estamos livres do julgamento de Deus... não não...

    Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. I Co 5:11

Diga-me com quem andas que eu te direi se vc é:Um cristão de verdade ou não!

Deixem q te chamem de comilão, beberrão, amigo dos pecadores, vc sabe de onde Deus te chamou, eu quero q outros como eu tenham a mesma chance de conhecer esse Deus.

Ouça seu chamado em Deus.(cuidado com a voz dos homens, inclusive a miha).

Deus abençoe.

Por Marcio Michel

veja também