Divina Loucura

Divina Loucura

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 10:08

Amanhã estarei competindo a primeira etapa do circuito estadual de surf profissional e o que me aguarda são baterias que são verdadeiras finais e cada uma representará uma grande vitória devido o alto nível dos atletas que buscam os preciosos pontos e boa premiação.

Quanto maior o desafio maior a vitória!  Isso é fato e enquanto muitas pessoas recuam outras se sentem desafiadas a lutar. Alguns podem dizer : ter esperança é uma coisa, mas temos que ser realistas e reconhecer nossas limitações”, concordo em parte pois reconhecer nossas limitações não significa que em recuar diante dos desafios maiores.

Alguns desafios podem parecer uma verdadeira loucura e é exatamente ai onde entra o maior personagem dessa historia, Deus. Deus? Mas como? O que Deus tem a ver com nossas lutas vitórias e baterias difíceis?

Deus não é aquela pessoa distante criada pelas religiões, muito pelo contrário, ele sempre demonstra interesse em nossas vidas em suas mais diversas áreas. Podemos ver isso na Bíblia através de algumas passagens. Vejamos aqui uma delas:

"Então, saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, da altura de três metros. Trazia na cabeça um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas cujo peso era de cinco mil siclos de bronze. Todos os israelitas, vendo aquele homem, fugiam de diante dele, e temiam grandemente... Olhando o filisteu e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço ruivo e de boa aparência. Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi... Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo, o SENHOR te entregará nas minhas mãos; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça e os cadáveres do arraial dos filisteus darei, hoje mesmo, às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel... Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra. Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi." 1 Samuel 17:4-50.

Essa história me inspira muito e espero que lhe abençoe também. Não devemos nos esquecer que a matemática de Deus e seu poder são muito diferentes da nossa. Sendo assim o que é pequeno e até desprezível se torna espetacular nas mãos de Deus.

Medite: "não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus". 1 Corintios 1:20-29

Prefiro ser fraco e louco com Deus a ser poderoso e forte como o gigante Golias. Quem é você?

Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br

veja também