E aí, José?

E aí, José?

Atualizado: Quarta-feira, 6 Março de 2013 as 1:59

 

Você consegue se lembrar de algum sonho que você tinha quando era criança? Você pode pensar em um sonho que deixou morrer por que teve medo? Você pode relatar a quantidade de coisas que você quis fazer e não fez? Você está no lugar onde você queria estar? Hoje quero te perguntar uma coisa ainda mais importante: O que faz o seu coração bater mais forte?
 
Todos nós temos algo no qual sempre que pensamos nosso coração arde, é como se um jato de adrenalina fosse liberado em nós e subitamente ficamos dispostos tudo o que queremos é realizar o sonho. Então, qual é o seu sonho?
 
Sempre ministrei sobre sonhos, por vezes esse era o único assunto no qual eu falava. Sonhar é minha marca. Um dia alguém me disse que apenas sonhar não bastava, era necessário realizar. Era preciso ir além e fazer. Hoje eu também quero te dizer isso: NÃO BASTA APENAS SONHAR, É NECESSÁRIO REALIZAR.
 
sonhoPessoas que apenas sonham, mas não realizam vivem na ilusão. É como se sempre tivessem um sonho novo para nos contar, mas nunca as vemos vivendo os sonhos.
 
Já me fiz e continuo a me fazer as perguntas acima, acredito que é essencial pensarmos sobre onde estamos e para onde queremos ir, é muito valoroso sempre reavaliarmos nossos sonhos e descobrirmos se estamos fazendo aquilo que sempre quisemos. Decidi que não queria apenas sonhar, mas viver o meu sonho.
 
Tenho ainda duas outras perguntas para você: Você tem feito aquilo que sempre sonhou ou aquilo que os outros sempre sonharam para você? E ainda mais, você tem feito aquilo que Deus sonhou para você?
 
À algum tempo atrás eu me fiz essas perguntas. Eu estava em uma fase de transição, saindo dos 17 e entrando nos sonhados 18 anos. Coloquei o meu coração alinhado com o coração de Deus, e Ele tem me surpreendido todos os dias. Uma das surpresas dEle para mim? Ele me deu a oportunidade de compartilhar esse texto com vocês hoje.
 
Sempre me faço e refaço essas perguntas, realinhando o meu coração com o coração dEle. Hoje uma amiga querida me disse algo muito importante: nossos sonhos não devem apenas nos satisfazer na Terra, mas refletir no Reino de Deus também. Entendo que como pessoas que seguem a Cristo devemos pensar que nossos sonhos devem produzir um impacto no céu, como levar a Palavra de Deus para outras pessoas, engrandecer o nome do Senhor e ser canal do fluir dEle.
 
Você se lembra de José? Exatamente, o José da Bíblia, que viveu no Egito, foi preso, interpretou sonhos e depois se tornou governador do Egito. Não tem como falarmos de sonhos sem falarmos dele. José tinha um sonho e viveu muitas dificuldades até que o sonho se realizasse. O mais interessante é que José viveu o sonho de Deus para ele e se tornou grande em todo o Egito. Ele seguiu a direção do Pai para a vida dele e por isso foi bem sucedido na promessa.
 
Você quer ser como José? Ouvir a direção de Deus, seguir o caminho dEle e viver o sonho que Ele tem para você? E ai José? Pare de ficar esperando as coisas acontecerem, não viva como um ilusionista.
 
Seja um sonhador, mas seja principalmente um realizador de sonhos. Viva o sonho de Deus para você.
 
Que Deus abençoe sua semana e que você se torne um grande realizador daquilo que Deus tem para você. É tempo de alinhar o seu coração com o coração de Deus.
 
 
por Bruna Thalita Silva
 

veja também