É Ele quem me cura!

É Ele quem me cura!

Atualizado: Segunda-feira, 16 Setembro de 2013 as 4:25

curaDesde que me conheço por gente eu amo música, acho que a música expressa emoções e sentimentos que não conseguimos expressar em palavras. Acho que a música tem o poder de alegrar num dia triste, animar os que estão desanimados, trazer boas lembranças e… curar com a atuação de Deus, é sobre isso que falaremos hoje.
 
Uns dias atrás estava jantando com a Helena, decidimos separar um tempo em meio a toda correria de casamento e casa para investir em nós, conversar, compartilhar e se curtir um ao outro, este dia era para ser assim, mas algo mais aconteceu…
 
Estávamos conversando sobre algumas expectativas em relação ao futuro quando comecei a falar alguns sonhos que tenho e o quão “impossíveis” pareciam para mim eles acontecerem, quando falei de um especificamente, ainda comentei o quão incapaz me sentia para realizar tal sonho e, bom, Deus começou a agir através dela, ali no restaurante mesmo.
 
Enquanto eu me achava incapaz, achava que não daria certo, ela começou a me lembrar de coisas que Deus já falou pra mim, me lembrar de quem eu sou e de que seria capaz sim de realizar o sonho, me lembrar de que é Deus quem nos capacita a fazer o seu propósito quando não estamos capacitados e a dizer que acreditava em mim, que acreditava em mim, que acreditava em mim e isso foi acalmando meu coração e Deus foi agindo em mim…
 
Saímos do restaurante, a deixei na casa dela e na volta pra casa estava procurando uma música que havia colocado dias antes no meu ipod da Kari Jobe, a “You Are For Me”, mas não achei, pois na pasta só havia a música “Healer”, que deixei tocar e, bom ouça, veja a letra e depois te conto o que aconteceu… (assista ao vídeo no final da página)
 
Imagina você tendo acabado de sair de uma conversa sobre seus sonhos mais valiosos com alguém e este alguém te motiva a crer que Deus tem o controle e que Ele faz cumprir Seus própositos e que você é capaz sim de realizar coisas que não acredita, e no caminho de casa “do nada” encontra essa música e volta ouvindo no último volume com uma letra:
 
“Eu creio que Tu és meu curador
Eu creio que Tu És tudo o que eu preciso
Eu creio que Tu És minha porção
Eu creio que Tu És mais do que suficiente pra mim
Jesus, Tu És tudo o que eu preciso
 
Nada é impossível para Ti
Nada é impossível
Nada é impossível para Ti
Nada é impossível para Ti
Tu seguras o meu mundo em Tuas mãos“
 
Sabe, não tenho palavras pra expressar a forma como senti Deus me tocando depois de toda essa experiência… Senti Ele curando meu interior, tirando o complexo de inferioridade e dizendo que eu era capaz sim! Senti que os impossíveis são tão fáceis para Deus que eu não deveria me preocupar, porque se é um propósito dEle, com toda certeza iria acontecer! Senti uma paz, uma alegria tão grande que quase não dormi! Senti mesmo que Deus tem meu mundo nas Mãos potentes dEle e que posso confiar nisso! E minha resposta foi:
 
“Eu confio em Ti
Eu confio em Ti”
 
Porque afinal de contas:
 
“Tu me sustenta a todo momento
Tu acalmas as minhas tempestades
Tu caminhas comigo através do fogo
E cura todas as minhas doenças”
 
Foi mágico… Glória a DEUS por essa experiência e essa cura!
 
Mas… Não vim aqui apenas te falar da minha experiência.
 
Querido(a),
 
Talvez você tenha passado por experiências ruins em sua vida, como um término de namoro, uma desilusão amorosa, um sonho não realizado, uma grande frustração, um abandono na hora que você precisava… Tanta coisa ruim pode acontecer em nossas vidas e essas coisas nos machucam e criam feridas dentro de nós…
 
Mas olha, eu acredito que Deus é curador sim! Independente do que você tenha passado, tenho certeza de que Deus pode ser e trazer a cura para sua alma, você também precisa acreditar nisso!
 
Então hoje quero te incentivar a procurar essa cura em Deus! A sair dos caminhos errados e a abrir espaço para que Deus entre em seu coração e traga Seu amor incondicional para te lembrar que você é alguém amado(a), que você tem valor sim e que Ele tem propósitos em sua vida!
 
Oro mesmo para que você seja tocado(a) pelo Espírito Santo e que você seja restaurado(a), revigorado(a) e caminhe em direção ao alvo, que é Cristo!
 
Bom… isso é tudo que podia falar, agora aperte o “play” do seu coração e entregue seu passado, suas dores e mágoas a Ele, porque é Ele quem irá te curar!
 
 
- Samuel Oliveira
 

veja também