Entendendo a vontade de Deus

Entendendo a vontade de Deus

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 10:33

É incrível como temos a capacidade de nos enganar tão facilmente. Achamos sempre que o nosso querer é o melhor de Deus para nós, que é o que tem que acontecer. Porém, muitas das vezes nos enganamos com isso, é como se estivéssemos vendados e mesmo de olhos fechados nós ainda só pudéssemos ver os nossos desejos e vontades.

A palavra nos diz assim: "Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte." Prov. 16:25

Isso mesmo galera, existem caminhos que aos nossos olhos parecem ser lindos e perfeitos só que para o nosso Pai Celestial não são. Sabem por quê? Porque na maioria das vezes nós não olhamos com olhos espirituais e sim com os carnais. Por isso nós temos que pedir ao Senhor incessantemente por sabedoria e discernimento, para que nós não venhamos a sofrer com consequências futuras. Temos que entregar todos os aspectos da nossa vida a Jesus, temos que deixar que Ele guie os nossos passos.

Mas sejamos sinceros gente, não adianta aquela 'oraçãozinha' de fim de noite né, fala sério!? rs Normalmente ela tenta funcionar assim:

Fulaninho: "Senhor Deus, muito obrigada por este dia, venho te pedir por bláblábláblábláblá, que blábláblá aconteça, e blábláblá, etc. Mas que seja feita a sua vontade Senhor, e que o Senhor me dê uma resposta. Em nome de Jesus, amém".

Deus: "Filho,..."

Fulaninho: "ZZzZzzzZzZzZzzZZ"

No dia seguinte o Fulaninho fez tudo o que queria e achava bom.

Amados, entendam que não estou querendo mudar a sua oração muito menos criar um padrão, pelo contrário, cada um tem uma maneira de se comunicar com o Senhor. Mas prestemos atenção... o Senhor tem poder para comandar nossas vidas não é mesmo? Mas para isso temos que entrega-las nas mãos D'Ele. Então, de que adianta orarmos pedindo que Ele faça a vontade D'Ele se nós não estivermos dispostos a deixa-lo ser nosso comandante e a abrir mão do nosso querer pelo D'Ele, o qual nós temos a certeza de ser a melhor.

De que adianta pedir respostas, se não a queremos ouvir? Ou, se não esperamos a chegada dela? Temos também que entender que o nosso tempo não é o mesmo que o do nosso Pai, e o tempo D'Ele para nós é único e especial. Portanto, devemos pedir sim o que deseja o nosso coração, mas não podemos deixar de pedir também paciência e discernimento para aguardar o tempo certo e para entender essa perfeita vontade do nosso Pai.

Mesmo que você não consiga entender o que está acontecendo agora na sua vida, espere no Senhor, confie, que o mais Ele fará (SL 37:5). Ele irá te responder no tempo certo, da melhor forma possível, afinal, tudo o que ele tem planejado para você é lindo, maravilhoso e magnífico. Você só precisa realmente se deixar ser guiado por Ele em todos os caminhos, e obedecê-lo em tudo. Ainda que a princípio você encare tal vontade como sofrimento, em breve você entenderá como o melhor de Deus para você.

Nunca esqueça que o Senhor não nos faz passar por nada que não possamos suportar. Logo, tudo tem um propósito significativo para as nossas vidas. Jesus nos ama demais!

Por: Beatriz Moser

veja também