Eu bebo sim, estou vivendo... Será?

Eu bebo sim, estou vivendo... Será?

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 12:05

Quem não conhece a música? Eu bebo sim, estou vivendo, tem gente que não bebe e está morrendo…minha pergunta pra você é vivendo pra quem? Porque a palavra que eu conheço é essa:

    ... não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus… Gal 2:20

Cara, essa já seria a resposta pra muito crente que diz beber porque a bíblia não é contra, mas como agente não pode deixar passar nada e pra ninguém achar versículos que defendam seu consumo, vamos do jeito Marcinho de explicar as coisas certo, não se preocupem, semana passada eu dei uma de marketeiro e curti muito os comentários da galera, mas eu nem sou médico e muito menos psicólogo, então vamos no simples, eu sou homem, tenho vontades, e o Marcinho de hoje nem sempre foi quem vos fala, antes de contar a história vamos aos fatos:

"O álcool é droga"

E á a droga preferida dos brasileiros (68,7% do total)no País, 90% das internações em hospitais psiquiátricos por dependência de drogas, acontecem devido ao álcool. Motoristas alcoolizados são responsáveis por 65% dos acidentes fatais em São Paulo.

O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. Além disso, causa 350 doenças (físicas e psiquiátricas) e tornam dependentes da droga um de cada dez usuários de álcool.

Consequências Físicas do Uso em Excesso

    *  acidentes (no lar, no serviço e nas estradas);

    *  alterações no sangue (hemorragias, hepatite e outras);

    *  ossos e articulações (ácido úrico elevado, degeneração dos ossos e outros);

    *  lesão cerebral (síndrome de Wernicke-Korsakoff, degeneração cerebelar, ambliopia);

    *  câncer (na boca, esôfago, estômago, fígado e outros);

    *  pulmão (pneumonia, tuberculose e outros problemas);

    *  epilepsia;

    *  síndrome fetal (observados nos filhos de mães alcoólatras: tamanho pequeno, face anormal, outras anormalidades físicas e retardo mental. Ocorrência: 1 a 2 casos por mil);

    *  coração (arritmias, cardiopatia, hipertensão e doença coronariana);

    *  lipemia;

    *  hipoglicemia;

    *  fígado (cirrose hepática e outras doenças);

    *  miopatia;

    *  pancreatite;

    *  neuropatia (ou neurite periférica);

    *  sexo (disfunção testicular e impotência);

    *  esôfago e estômago (efeitos corrosivos diretos do álcool sobre estes órgãos como: gastrite, úlcera péptica, esofagite e síndrome de Mallory-Weiss).

 fonte: www.ufrrj.br

Talvez porque muitos conhecem bem essa lista seja o motivo de não beberem, outros porque os pais, pastores ou responsáveis proíbem, outros porque estão prestes a completar 18 anos e serem livres para fazerem o que bem entendem.

Vamos a um breve relato, eu era um bêbado, que vivia drogado, e hoje estou curado…Qual a continuação? Encontrei Jesus! Rsrsr, seria engraçado se não fosse bem verdade.

A minha adolescência foi só zuera, e o álcool me acompanhou forte com meus 15 até os 19 anos, eu comecei a beber quando comprei minha primeira garrafa de 51…claro que não como um bom filho de mineiro, que se reúne para jogar um truco, comecei ali  bebendo cerveja com meu pai, sabe como é “coisa de homem”, como se todo homem que não bebe fosse boiola, mas enfim, já que eu podia ali pq não quando eu saia pra balada com meus amigos, super responsáveis? E era isso que eu fazia, supermercado, garrafa de refri na mão e garrafa de Velho Barreiro na outra, hummmm que mistura deliciosa, era nada, era pra ficar loko, gastando pouco e ainda ter o que beber durante algum tempo até chegar na balada e beber pouco(porque era caro) pra continuar loko!

Até aqui sei que alguns já se identificaram, mas agora vem a parte demoníaca do negócio, eu nunca caia ou passava vexame no rolê( dai vc diz, e isso era bom...) pois é, podíamos beber o quanto quiséssemos, mas sempre eu sobrava de pé, e como eu me sentia? Um Rei, forte, corajoso, me sentia o cara... até o dia seguinte.

Ao amanhecer, bom isso lá pro meio dia, todos os meus colegas já estavam batendo na minha porta, e eu sim continuava sendo um Rei, mas num trono que tem no banheiro da minha casa! Beber pra mim era o mesmo que ficar dois dias se recuperando de uma surra, até que tudo tivesse saído, mas como eu era muito inteligente, na noite seguinte tava eu no rolê.

E foi assim até que se tornou um hábito, meus colegas bebiam, minha família bebia, minha mina bebia, e eu bebia todo o dia no bar, jogando cinuca com os amigos, até que eu percebi que não precisava de uma garrafa, um copo já tava dando conta.

Mas Deus tinha um plano, de me fazer um mais que um Rei, de me fazer filho.

Comecei a ir para igreja, e sem perceber, sem culto de libertação, sem proibição do pastor, três meses frequentando os cultos, falei para Deus:

- Agora que estou na igreja preciso parar de beber.

E Deus, como se me lembrasse:

- Quanto tempo você não bebe Marcinho?

- Três meses Senhor! (Respondi para minha surpresa).

Eu não acho que sua história vai ser igual a minha, se for, glorifica a Deus ai, mas a verdade é que eu vejo uma galera que esta na igreja e quer fazer o caminho contrário que eu fiz!

Dai você me pergunta mas é certo ou errado beber?

E eu te digo, que sobre você que tem menos de 18 anos rege uma lei, que te diz 'proibido o consumo por menores de 18 anos', mas para você que é maior, não rege, você faz o que quiser, se ..... não deve satisfação a ninguém!

Como eu disse no versículo lá em cima, você vive pra você então faça o que quiser, mas se vive para Cristo, sua vida é um espelho para os outros. E sendo um espelho:

    Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?

    1 Coríntios 8:10

Olha, eu posso claramente trocar o “sentado a mesa no templo dos ídolos”, por ”sentado a mesa no bar da Devassa”( Tem esse bar aqui em Sampa).

Ah isso tá fora de contexto, se você pensa assim é porque você está fora de contexto, porque o texto diz que até comer comida de macumba é permitido, porque pela oração é santificada, mas se um novinho na fé não entende isso ainda, você deve 'ZELAR PARA QUE O MAIS NOVO NÃO PEQUE'... continuando o versículo:

    E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu. Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.

    1 Coríntios 8:11 e 12

Não se preocupe Marcinho vou fazer bem escondido para nenhum irmão ver. Dois versículos pra vc que tem que fazer as coisas nas escuras:

    Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:21

    Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo. Is 28:7

Puxa tem muita coisa ainda pra falar, mas vc já não aguenta mais, talvez este seja a parte 1.

Eu sei que tem igrejas diferentes, costumes diferentes, climas diferentes, como dizem:

"No frio eu bebo pra esquentar, no calor eu bebo pra esfriar!"

A verdade é que se você quiser vai arrumar sarna pra se coçar, e o que eu quero dizer é que se você se acha forte e controlado, nem todos são, hoje eu sou, (por Deus), mas nem sempre fui, e...

Tem coisas que a bíblia não vai dizer NÃO, mas o AMOR ao próximo vai.

E falando de amor, vamos ler a bíblia toda, não somente partes dela.

E um último recado, caso Jesus resolva voltar no dia que você resolveu comemorar qualquer coisa num “Pub” (pra não falar Buteco) que abriu na sua cidade.

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Cor 6:10

EU BEBO COM MODERAÇÃO! Sabe como? Bebo água, bebo suco, bebo coca-cola, fanta, etc….

Paz galera

Por Marcio Michel

veja também