Eu não consigo perdoar

Eu não consigo perdoar

Atualizado: Quinta-feira, 15 Setembro de 2011 as 9:09

Pessoas lindas, filhinhos amados do Rei,

É com muito prazer que mais uma vez bateremos um papo. O assunto de hoje é bem instigante, causa arrepios e até dores de cabeça em muita gente. É um tema importantíssimo e que nós precisamos esclarecer alguns detalhes, para que vivamos bem.

PERDÃO!

Que palavra forte, não é mesmo? Além de forte, ela precisa fazer parte do vocabulário de todos nós que queremos ter uma vida plena, de paz e de intimidade com Deus.

Em Mateus 21, observamos a seguinte realidade:

"21Então, Pedro aproximou-se e perguntou-lhe: Senhor, se o meu irmão me ofender, quantas vezes lhe deverei perdoar? Até sete vezes? 22Jesus respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete."(Ou seja, 490 vezes!)

Falar que "perdoar é fácil", é fácil. Difícil mesmo é a prática desse perdão. Vou contar um segredinho meu pra vocês...

Um dia eu achei que eu já era a "muito boa" em perdoar, que eu já tinha chegado ao topo, e que com muita facilidade eu era capaz de perdoar qualquer pessoa. Deus já tinha trabalhado muito em minha vida, e não era mesmo uma dificuldade tão grande assim perdoar. Eu ouvia pessoas me contando sobre mágoas e o sofrimento delas por não conseguirem liberar perdão e eu sempre pensava: "Graças a Deus que eu não tenho essa dificuldade... Poxa, deve ser horrível passar por isso, não perdoar." No entanto, chegou um belo dia em que eu me vi numa situação em que fui magoada por pessoas a quem eu amava. Eu não apenas as amava, eu as amava demais. Elas tinham uma história ao meu lado, uma convivência, sabiam de muita coisa da minha vida, e eu também acompanhei muito sobre a vida delas. Era uma relação de intimidade! PUFT, de uma hora pra outra, as decepções. "Hã? Ouxe! Como assim? O que? Não acredito! Não poder ser?"

E foi! Aconteceram surpresas, era verdade e só me restava acreditar de vez.

Amados, vocês não imaginam como eu fiquei. Eu já sou chorona (Choro por filme, por música, por uma história, etc...uma pessoa muito querida até me chama de "choroninha de Jesus"!), chorei ainda mais. Foram dias e dias em que eu fiquei triste, magoada, abalada, decepcionada, de boca aberta, e muito amargurada. Foi então que me dei conta: "Nooooossa, eu ainda preciso aprender muito sobre o perdão! Jesus, socorro, me ajuda Pai!"

E agora? O que eu faria com tudo aquilo, com aqueles sentimentos horríveis que estavam dentro de mim?

Eu tinha duas alternativas: ficar a vida inteira me lamentando e com o coração fechado, ou buscar a presença de Deus pra que Ele operasse em mim.

Depois de alguns dias bem ruins e de muita luta, decidi louvar a Deus, entregar tudo em Suas mãos, abrir o meu coração e PERDOAR!

Nossa, mas como isso dói. Como é difícil. Requer um esforço absurdo e digo que se não fosse a presença de dEle, eu não conseguiria.

E deixa eu te contar... Deus é lindo! Ele realizou uma obra magnífica em minha vida, lavou meu coração, mostrou-me que eu também erro e sou pecadora, me fez entender um pouco da Sua natureza, e ainda me fez surpresas lindas. Ele me fez mimos, declarações de amor e me abraçou (como eu tinha pedido tanto!). Ele realmente sabe das nossas limitações, e tudo o que Ele quer é que tenhamos corações abertos ao Seu trabalhar.

Em algumas ocasiões somos IMPEDIDOS de crescer, de prosseguir, e até mesmo os ouvidos do nosso Pai se fecham para nós, por conta de corações que ficam "duros".

Lembre aí da oração do Pai nosso. (Mateus 6: 12 e 14):

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; [ou seja, DA MESMA FORMA: se eu libero perdão, Deus me perdoará. Se eu não libero, Deus não me perdoará!]

Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também nosso Pai celestial vos perdoará a vós." ["SE" é uma CONDICIONAL.]

Paremos de resistir a voz do Senhor! O único perfeito é Deus, e com Ele não nos decepcionaremos jamais. Vamos amadurecer! Chega de "meninos" e "meninas" na cada de Deus. Precisamos ser SERVOS MADUROS e tementes.

Se você acha que não consegue perdoar, você está certíssimo. Você não consegue por si só. Mas se você convidá-Lo a tratar seu coraçãozinho, com certeza Ele vai realizar maravilhas em sua vida!

Hoje eu vivo livre, leve e solta. Feliz, realizada e muito em paz. Tudo o que eu passei tinha um propósito e eu amadureci demais com toda a situação. Hoje fiz questão de contar parte da minha vida não foi em vão, mas sim pra te encorajar: Vale a pena deixar Deus agir =) Vamos lá!

Fica essa música, de Luiz Arcanjo, com muito amor pra você ( Sou fã dela!).

http://letras.terra.com.br/luiz-arcanjo/1614221/

Por: Indy Ribeiro

veja também