Eu te agradeço, Deus

Eu te agradeço, Deus

Atualizado: Segunda-feira, 15 Agosto de 2011 as 11:25

Primeiro, antes de tudo, queria fazer uma pergunta...

Você já agradeceu hoje a Deus ? Pelo dia de hoje, de ontem, pela sua família, pelo ar que você respira, pela oração respondida, por você estar alegre... Caso sua resposta seja não, pare um minuto, agradeça a Ele por tudo que Ele fez na sua vida. Bom, retornemos...

Muitas vezes, Deus age de forma impressionante em nossa vida, e nos esquecemos de agradecer, Ele nos proporciona momentos de alegria, felicidade, amor, compaixão, harmonia; e muitas vezes nos esquecemos de dizer um simples: Obrigado, Senhor. Quantas vezes o Senhor tem nos ajudado em momentos de fraquezas, quantas vezes aconteceu de que, para os homens, tudo fosse impossível e pudemos ver o agir de Deus na nossa vida; e também quantas vezes isso passou despercebido por nós, onde não agradecemos ao Pai.

Quando Jesus estava passando por uma certa aldeia (indo a caminho de Jerusalém) foi ao encontro de dez homens leprosos, que clamaram misericórdia. E Jesus os curou. E um dos que ficaram são, voltou glorificando a Deus em alta voz e caiu aos pés de Cristo, com o rosto em terra, dando-lhe graças.

Somente um voltou, ele se humilhou com a face no chão perante Jesus Cristo, reconhecendo-o como Filho de Deus, e agradeceu-o, dando graças ao Senhor. É isso que devemos fazer, a toda hora, todo instante, devemos dar graças ao Senhor, devemos nos alegrar, nos prostrando diante dEle e ao mesmo tempo exaltando-o, como forma de agradecimento a Deus. Saiba de uma coisa, um lugar mais alto que pudemos estar é nos pés de Cristo.

Existe uma história a respeito de um Pastor, que estava visitando um hospital psiquiátrico. Um dos pacientes que ali estava, por um momento, tornou-se lúcido. Achegou-se ao Pastor e perguntou:

- O senhor alguma vez agradeceu a Deus por sua capacidade de raciocínio ?

O Pastor ficou paralisado, ele não esperava uma pergunta dessa. Ele nunca teve a ideia de agradecer a Deus por ter um raciocínio são. Ali no hospital, vendo tantas pessoas doentes, percebeu que o raciocínio era uma Dádiva de Deus.

Muitas coisas para você podem ser simples, mas na verdade, nós temos muitas Dádivas de Deus e temos que agradecer a Ele, por tudo que nos deu. Ele criou nosso corpo, que é mais perfeito do que qualquer máquina tecnológica existente, soprou dentro de nós uma alma, e nos deu um raciocínio que nos deixa numa posição acima dos animais. Temos que dar graças por tudo isso e muito mais. Temos que agradecer porque hoje nós estamos aqui por permissão dEle. Tudo é pela vontade de Deus. Vejamos o que diz Efésios 1:1a, na saudação de Paulo à igreja de Éfesos:

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus."

Vamos focar na parte 'pela vontade de Deus'. Se você está numa posição de destaque, não foi homem que te colocou, mas foi pela vontade e permissão de Deus. Se você está como ministro de louvor, foi permissão de Deus, se você é o líder/orador de sua turma, foi permissão de Deus, se você é considerado um aluno esforçado, foi permissão de Deus. Agradeça-o.

Mas você pode me perguntar: "E se nada estiver indo certo na minha vida? Estou doente, cansado, indisposto, não tenho uma posição de destaque." O que a Bíblia diz? Qual é a vontade de Deus? "Regozijai-vos sempre; orai sem cessar e em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus" (I Tessalonicenses 5:16-18). Em tudo dê graças a Deus. Seja na alegria ou na tristeza.

Muitas vezes temos livramentos por parte dEle que tomamos conhecimento e agradecemos-o. Mas pense bem, de tantas coisas Deus nos tem guardado e nós não percebemos, quantos livramentos, quantas obras. "Quem é esse ser que por mais que entristeçamos-o, continua nos cuidando e nos ajudando. Você pode parar para pensar quanta vezes Deus já guardou sua vida? A vida é muito delicada e pode ser facilmente extinguida, mas até aqui o Senhor tem nos sustentado. " (Samuel Soares)

Isso é a verdade, até aqui, Ele nos sustentou, agradeça a Ele.

Se você ainda não agradeceu a Deus hoje, ponha-se de joelhos, humilhe-se e engradeça o nome do Senhor, dando graças por tudo.

Amém, irmãos ?

Por: Átila Alencar

veja também