Ficando pra trás

Ficando pra trás

Atualizado: Terça-feira, 22 Janeiro de 2013 as 4:20

 

Você já parou para pensar no tempo?
 
Para alguns o tempo é um grande inimigo, para outros, um forte aliado.
 
É bom olhar para trás e ver tudo que foi conquistado nos últimos anos, estudos, carreira, ministério. É tão bom quando alguém que não vemos a muito tempo nos encontra e elogia, dizendo o quanto estamos mais bonitos ou agradáveis. Neste caso o tempo foi um forte aliado. Mas nem sempre é assim.
 
estradaMuitas vezes, diante da nossa ansiedade, não conseguimos entender o tempo. Tudo parece andar devagar demais. Se dependesse de mim já queria estar formado, ou casado ou realizado ministerialmente. Se dependesse de mim, gostaria de estar mais jovem, mais forte mais estabilizado, mas o fato que o tempo tem seu próprio tempo, e nós não o controlamos.
 
A Bíblia nos ensina a “contar os nossos dias para que alcancemos corações sábios.” (Sl 90.12)
 
Esse Salmo foi o único salmo escrito por Moisés, alguém que era expert em processos que envolviam o tempo.
 
Moisés passou quarenta anos na casa de Faraó aprendendo a ser Rei e a confiar em si mesmo e em suas mãos. Isso não era suficiente! Nossas mãos nada podem contra o tempo. Depois Moisés passou mais quarenta anos no deserto cuidando das ovelhas do sogro, aprendendo que não era ninguém. Contudo, Deus o chamou, e os últimos quarenta anos da vida de Moisés foi conduzindo o povo para a terra prometida aprendendo o que Deus pode fazer através de um ninguém!
 
Quando a nossa fraqueza encontra a força de Deus, as coisas acontecem;
 
Quando a nossa correria encontra o tempo de Deus, as portas se abrem;
 
Quando a nossa vaidade se humilha na presença de Deus, os caminhos se rompem;
 
Quando o tempo da terra se alinha com o tempo de Deus, o futuro vira presente.
 
Nesta caminhada, um dos maiores desejos do inimigo de nossas almas é nos fazer perder tempo. Satanás olha pra você e depois de ter te tentado muitas vezes e não conseguir te fazer cair, ele entende que já que não pode te derrubar ele pode te atrasar.
 
Cuidado com os atalhos. Cuidado para não pular etapas. Cuidado com portas fechadas e também com portas abertas. Deus é o dono do tempo, ele pode te conduzir em segurança.
 
Entregue seus dias a Deus, todo dia. Para que tenha sabedoria por que muitas vezes você pode não cair, mas pode ficar para trás.
 
Na paz d’Aquele que quer nos ver caminhando no ritmo certo,
 
 
Felipe Heiderich

veja também