Fim glorioso

Fim glorioso

Atualizado: Segunda-feira, 11 Abril de 2011 as 11:46

LEITURA BÍBLICA

Apocalipse 4.1-11

Está escrito: "Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus" (Rm 14.11).

Quando estão lendo um livro, algumas pessoas não resistem à tentação de dar uma olhadinha no último capítulo para saber como será o final da história; então, mais tranquilas, continuam sua leitura para saber como tudo aconteceu até chegar àquele final. Já imaginou se pudéssemos dar uma espiadinha no final da história da humanidade?

Isso pode ser feito lendo a Bíblia, que conta a história do mundo desde sua criação (Gênesis) até a consumação (Apocalipse). Os capítulos 4 e 5 do último livro da Bíblia começam a contar como será o final da história. Neles, João descreve a visão que teve da magnífica glória de Deus, adorado como rei do céu e da terra, rodeado de anjos, exaltado com cânticos e recebendo toda a adoração por seus feitos.

Olhar com confiança para estas páginas da Bíblia nos faz continuar vivendo cada capítulo de nossa vida de forma melhor, pois tudo o que acontece vai nos levar até esse final feliz. Quando sofremos, podemos lembrar que Jesus foi rejeitado pelos homens e sofreu muitas dores, mas a tudo isso venceu e nos ajuda a também vencermos.

Quando somos perseguidos e humilhados não precisamos lançar mão de vingança ou das nossas forças para vencer, podemos ter segurança que Deus está conosco e nos dará a vitória. Na hora da tentação, o conhecimento de quem Deus é nos ajuda a vigiar mais e a pedir que o Senhor nos fortaleça para enfrentar os desafios.

Olhar para a consumação da história e ver anjos e homens glorificando ao Deus vitorioso nos leva a dizer como eles: "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder" (Ap 4.11a). Então, glorifique a Deus hoje confessando que Jesus é o Filho de Deus e Senhor de sua vida. Se você escolher viver com Deus agora, também viverá com ele no céu quando a história acabar. - HSG

O final da história é a motivação para viver com Cristo hoje.

veja também