Função: espelho

Função: espelho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

espelhoO objetivo de Deus conosco é formar o caráter de Cristo em nós, para que sejamos referências dEle no nosso dia-a-dia. “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conforme à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” Romanos 8:29 nos revela muitas coisas, mas hoje vamos nos atentar à parte “para serem conforme à imagem de seu Filho”. E em 2 Corintios 3:18 a Palavra diz que “todos nós, com o rosto desvendado, contemplando como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”.
 
Deus quer que sejamos Cristos aqui na Terra, e as pessoas esperam isso de nós, os “cristãos”. 
 
O segundo texto que lemos fala sobre contemplarmos como por espelho: Você com certeza sabe o que o espelho faz e já usou um. Ele reflete exatamente a imagem que se põe em frente a ele. E sobre as condições do espelho? Não pode ser o que engorda ou emagrece, aumenta ou diminui, distorce... esses não trazem a imagem real que deveriam. A visibilidade diminui ainda mais se o espelho está quebrado ou mesmo sujo.
 
Enfim, tire seu espelho da gaveta, olhe pra você e responda na sua mente: Que tipo de espelho é você? Em quais condições você está? Avalie sua forma de pensar, seus hábitos, costumes e comportamentos. O que você tem refletido às pessoas que te veem e te ouvem dia após dia?
 
Tenha uma conversa franca com Deus, você e Ele. Pense e diga pra ele o quão distante você ainda está da perfeição (Mateus 5:48 – “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste”) e tome uma atitude de fé: decida ser o melhor espelho dEle e se comprometa com Ele a cumprir esse propósito, e submeta sua vida, como matéria-prima de ótima qualidade que você é, às mãos do Autor e Artista, que foi capaz de entregar a um mundo perdido e a pessoas que viriam a existir milênios depois, seu único filho, o amado e imaculado Jesus, para mostrar seu infinito amor por nós: Deus; e deixe com Ele, pois Ele saberá a melhor obra de arte a ser feita de você.
 
 
- Gabriela Freschi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições