GPS - God Position System

GPS - God Position System

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 8:44

Esta semana na aula de religião, meu professor disse a seguinte frase: Deus é igual um GPS, quando erramos a rota por Ele pensado, já o ouvimos dizer ‘recalculando rota’. Não sei se você tem um GPS, ou se já o usou alguma vez, mas o detalhe é que podemos errar e errar e errar e errar de novo a rota que o GPS fornece, mas ele sempre recalcula essa rota, até você chegar ao seu destino. Agora, se desligarmos o GPS e errarmos o caminho, não vamos ter quem recalcule a rota.

É exatamente esse o grande lance do porque Deus ser um GPS. Muitas, mas muitas vezes mesmo, nós seres humanos, pecamos, às vezes a mesma coisa, às vezes coisas diferentes, mas o fato é que nós pecamos. Deus fez vários planos de rota para nossa vida, por conhecer o futuro, Ele já sabe qual a melhor rota para nossas vidas, e assim sendo, nos oferece esta rota, e faz de tudo para que andemos nela, entretanto Deus nos deu livre arbítrio, então podemos escolher andar com ou sem Ele. Então, quando pecamos, saímos da rota que Deus nos oferece, erramos o caminho, e agora Ele recalcula a rota, nos oferecendo perdão, redenção e salvação, Ele nos traz de volta ao caminho certo, nos acolhe carinhosamente para que consigamos chegar ao nosso destino, viver ao Seu lado para sempre.

Deus irá fazer isto quantas vezes for preciso e enquanto o GPS estiver ligado, porém se desligarmos o GPS cortamos a conexão com Deus, por consequência Ele não nos traz de volta à nossa rota, afinal nós que escolhemos nos desligar dEle. Mas assim que nos vermos sozinhos e incapacitados de continuar, podemos ligar o GPS, porque Ele nunca desatualiza, nem estraga e a bateria é infinita, e ele vai recalcular a rota, nos levando de volta ao Pai.

Essa é realmente a melhor marca de GPS que conheço e que recomendo para a vida de todos nós. E não se esqueça que esse GPS não custa nada, mesmo porque o preço de nos conectarmos de novo com Deus já foi pago, pelo nosso querido amigo, Jesus.

Mariana Longo Mendes tem 17 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

veja também