Guiados para o propósito certo

Guiados para o propósito certo

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 2:54

Como nos mantermos no propósito que decidimos para nós? E como saber se ele está certo? Deus deseja isso? Ou ainda não sabemos onde queremos chegar?

Muitas dúvidas vem para muitos dos jovens, quando iniciam a sua vida profissional ou ministerial. "Seguir uma profissão impedirá o cumprimento do meu ministério?" Porém, essas duvidas são sempre geradas por muitas das vezes não compreendermos corretamente a vontade de Deus.

E como saber a vontade de DEUS? É simples, seguindo o Espírito Santo!

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus" (Romanos 8:14).

Certo tempo em minha vida, no começo, quando comecei a trabalhar, fui "direcionado" a trabalhar durante 10 horas por dia e a noite estudar e, também trabalhar nos sábados. Ou seja, fiquei sem tempo para viver um momento de comunhão concreto e firme com Deus e também com a minha família.

Era envolvido em muitas áreas no serviço voluntário da igreja, porém também fui me ocupando por outras coisas, as quais Deus não tinha me "direcionado". Fui levado por minhas intenções, sem levar em conta o que Deus falava. Muito disso foi devido ao fato do pouco conhecimento sobre a vontade de Deus, sem seguir um dos modos fundamentais da comunicação com Deus: o testemunho interior.

Durante este período em minha vida, simplesmente não progredi em absolutamente nada, fui parando as atividades na igreja devido ocupações em atividades que Deus não tinha colocado em meu coração, me sentia angustiado e com uma sensação de erro dentro de mim.

Após alguns meses, finalmente segui a vontade de Deus, sai do emprego e segui aquilo que Deus tanto me falava, porém eu me preocupava em como seria minha vida após esse trabalho. A dúvida que afeta muitos jovens tentou me afetar, contudo me posicionei firme e convicto que o Senhor não me desampararia.

Logo após sair do emprego, logo após mesmo: cerca de 2 semanas depois, o meu pai até então pastor da igreja, me chamou para trabalhar com ele e, sem dúvida, convicto de que o Senhor tinha esse propósito para mim, comecei a viver plenamente aquilo que o Senhor queria.

Quando chegou o tempo de sair, fiquei um pouco receoso de estar dando um passo fora do tempo mais Deus me guiou, pois sabia que era a vontade do Senhor que eu me mudasse para Campina Grande e me aperfeiçoasse para cumprir o chamado dEle em minha vida. E Ele abriu portas maiores aqui.

Deus deseja o melhor para você. Isso não quer dizer que você vai viver dentro da igreja. Deus primeiramente deseja que você se posicione ao propósito dEle para a sua vida.

Independente do que você faz, quer fazer ou estuda, esteja na vontade de Deus, descubra os planos dEle para a sua vida. Se estiver em paz no seu coração, entre naquilo. Há possibilidade de cumprir o seu ministério mesmo trabalhando na sua área profissional no dia a dia.

Busque ser guiado pelo Espírito Santo. Assim, você será orientado para o que Deus deseja para a sua vida.

O Espírito de Deus habita em seu ser, Ele transformou o seu coração e assim nos faz entender os planos, sonhos e desejos dEle para a nossa vida.

Tenha prazer em obedecer ao Espírito de Deus, pois com Ele podemos ter a certeza de que tudo vai BEM. Firme-se e avance criando um PROPÓSITO, sabendo que DEUS lhe GUIA para isto.

Por: Reuel Ernesto - Aluno da Escola de Ministros Rhema

veja também