Herói interior

Herói interior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Poeiras, Asas e Capas

Mais uma vez lá estava eu, imóvel,sem forças, estático, sem planos, sem conceitos, sozinho, solitário...eu comigo mesmo...protegido em um mundo que eu mesmo criara.

Meu único desejo era ver realizado de uma vez por todas o meu maior sonho, o que eu conseguia sonhar até mesmo acordado.

Eu não sabia onde estavam meus dons, a minha coragem, os meus poucos talentos, os sonhos que eu já tinha construído vagarosamente, parecia que tudo e todos haviam me deixado pra trás.

Este era eu assumidamente fraco, pequeno, rendido, fracassado, perdido dentro de mim, limitado...as únicas coisas que pareciam me acompanhar eram o meu distante sonho e meu velho sofá empoeirado.

Força?!?não, força, já não passava de um substantivo em minha vida.Nada mais.

Quanto ao meu sonho...eu queria ser herói, valente e poderoso ...e isso era realmente mais que um desejo, eu queria cumprir uma grande missão, salvar o mundo, vencer uma grandiosa batalha...voar...voar...e voar.

Mas meu velho sofá era comodo demais para que eu pudesse tentar qualquer coisa...e pra falar bem a verdade eu não confiaria em um herói como eu...não mesmo, e pensar dessa maneira só me mostrava o tamanho da minha insignificância ...e me afundava mais em meu sofá...neste ponto a poeira não era exclusividade do velho móvel... tínhamos enfim algo em comum.

Muitos bateram a minha porta, até tentaram me levantar, alguns nem me conheciam, mas mesmo assim não deixaram de tentar...mas no fundo eu sabia que só eu tinha o poder pra me por em pé!!!

Confesso que ouvi uma voz a me chamar por diversas vezes, inúmeras, me chamava pelo meu nome...mas eu estava fraco demais para me levantar, ou tomar qualquer outra atitude.Tantos outros foram chamados assim como eu, muitos realmente se levantaram e foram, pude ve-los passar pela minha janela, correndo, pulando...e eu não podia sequer saber o motivo dos sorrisos que desfilavam pelo pequeno espaço entre as cortinas.

A voz parecia não desistir de me chamar, e a cada vez se tornava mais insistente, mais determinada, e mais próxima...e no sofá já não cabiam eu e meu medo juntos.

Fechei meus olhos lentamente e pude ouvi-la a sussurar bem próxima ao meu ouvido...não entendi ao certo, mas eu sabia que podia confiar plenamente, algo tocou em minhas mãos, o medo me abandonou, era como uma ferida que não doía mais, me senti menos fraco, menos solitário, mais herói...senti um vento a soprar lentamente em meu rosto, não conseguia sentir mais as minhas costas coladas ao velho sofá...Senti um cheiro de liberdade.Aos poucos fui me soltando, pensei que fosse aquela a hora exata de voar...sorri feliz.

Abri meus olhos...mas não havia ninguém...não que eu pudesse ver efetivamente, meu sofá ainda estava lá, mas isso não fazia a mínima diferença mais, corri pra minha janela, sorrisos ainda estavam por toda a parte, misturados a muita poeira e outras coisas que são difíceis de serem descritas.

Pude ouvir mais uma vez a voz ao meu ouvido...dizia calmamente que...

Voar...não significava apenas me libertar do chão...

muitos heróis não tiveram asas, ou capas...mas puderam voar com simples palavras...

que meu heroísmo não iria me fazer vencer o tempo todo...

Iria me deixar mais forte!

Neste momento eu queria ser como aquela voz e gritar a tantos outros que como eu estavam deitados em meio a poeira presos em velhos sofás...perdidos...fracos...eu sentia um desejo ardente de dizer que simplesmente confiem...ouçam a VOZ de Deus, ouçam o chamado, sejam fortes, se entreguem de copo e alma...voem, das mais diferentes maneiras...mas voem...Usem as asas, as capas, as forças que a sua fé pode lhes dar.

__________________________________________________

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto... João 15:16a

Deus tem chamado você amado(a)?!?...

Responda isso com total convicção!

...SIM...

Ele te escolheu...e ser escolhido é um privilégio...

O Pai te dá o privilégio de você ser parte do plano dEle...

E Ele sempre tem o melhor pra sua vida!!!Sempre...Ele conhece os seus poderes caro herói...Foi Ele quem te deu.

Seja o seu próprio Herói...salve a você!

mas não seja egoísta...

venha e ajude a salvar o mundo também...

Seja cantando, seja dançando, seja interpretando, seja atuando...seja...Ele te capacitou para isso.E te deu uma missão!

Junte-se a grande Liga de Cristo.

E não se deite...JAMAIS...entendeu bem?Jamais...pois a poeira pode te cobrir novamente!

Voe...

Por Thiago Macedo

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições