Ih! Pequei, e agora?

Ih! Pequei, e agora?

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 10:31

Mesmo sabendo das consequências de cada ato errado, nós seres humanos muitas vezes temos a mania de não dar a mínima, pois o desejo de fazer é sempre maior do não fazer.

Alguns são obcecados pela adrenalina do que é errado, escondido e proibido e usam como esconderijo de suas fraquezas os becos, o famoso cantinho escuro e o quarto trancado aonde ninguém pode ver, dentre outros lugares. O vício do errar leva à uma pulsação constante de sempre querer mais, abugalhando os olhos e revelando a fome da carne e o grito da alma, tornando uma obrigação pecar, mostrando que o prazer é bem maior e que está no controle de nossas vontades.

Famintos muitos vão ao extremo de suas vontades, tornado loucura alguns atos mesmo parecendo algo suicida, cavando sua própria cova para apenas saciar-se. Na bíblia diz:

"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." 1 João 2:16

O prazer deste mundo esta na vitrine da loja do pecado, portanto devemos abandonar os prazeres deste mundo, pois não procede do Pai, como diz o versículo. Todos nós sabemos que não é fácil abandonar o mundo, especialmente quando alguns prazeres são vícios, a solução está em ir até Jesus:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28

Jesus ele é o único que pode preencher o nosso vazio e substituir nossos erros viciosos por algo que gera vida e não prisão e vício.

Por: Pr. Izaias dos Santos

veja também